Estrelas 80 espectadores de diferença: Daniel Oliveira canta vitória e SIC volta à liderança das audiências por culpa de quem vê gravações
Nove meses depois de a TVI ter voltado a ser a televisão líder de audiências em Portugal, a SIC volta a cantar vitória. Mas, desta feita, em circunstâncias muito específicas. É que o canal de Paço de Arcos derrotou o de Queluz de Baixo por uma margem de… 80 espectadores! E tudo graças às gravações no serviço de box.
Para conseguir tal proeza, a televisão liderada por Daniel Oliveira, de 44 anos de idade, precisou dos dados das gravações, ou seja, de quem acompanhou a emissão do canal com um diferimento igual ou superior a 60 segundos em relação à emissão real no próprio dia em que o conteúdo foi exibido. Estes valores são conhecidos com uma semana de diferença e permitiram à SIC cantar vitória esta segunda-feira, 8 de abril, quando saíram os resultados finais do mês de março.
Se com os valores diários, a TVI obteve uma quota de mercado média de 14,5%, a SIC ficou-se pelos 14,2%. Mas, com a soma destes valores das gravações, os dois registaram o mesmo share: 14,7%. Ainda assim, há uma ligeira margem para a estação do grupo Impresa, que somou, em média, 340 112 espectadores, enquanto a concorrente direta chegou a 340 032.
Perante estes números, Daniel Oliveira já veio reagir e cantar vitória. “A SIC voltou a ser a televisão mais vista em Portugal! (…) Diversidade e Inovação, numa estação feita a pensar em todos. Parabéns às equipas pelo trabalho, qualidade, compromisso e capacidade de superação. Obrigado ao público pela preferência. Continuaremos a fazer por merecer a sua confiança”, escreveu o diretor-geral de Entretenimento da estação.
De recordar que a televisão de José Eduardo Moniz alcançou a liderança mensal em fevereiro de 2024 e só a perdeu no mês de junho do mesmo ano, com a SIC a chegar ao primeiro posto graças aos jogos que exibiu do Campeonato Europeu de Futebol. Mas, em julho, a TVI voltou ao comando da tabela e só agora o perdeu. De realçar ainda que o mês de abril tem corrido de feição a Daniel Oliveira, uma vez que a SIC tem sido a estação preferida dos portugueses nos primeiros dias do mês.
Também poderá gostar de
Da venda de sementes de feira em feira ao regresso aos relvados. Kenedy ganha nova oportunidade no mundo do futebol como treinador
Morreu Paula Coelho, a menina do Nutícias, que ficou conhecida por se despir enquanto falava da atualidade
Foi há quase 25 anos que a vida de Zé Maria mudou para sempre: do dia em que saiu do Big Brother com 20 mil contos no bolso, às depressões e à vida de miséria que vive com os pais em Barrancos
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas