Estrelas A fé que segura a viúva de Diogo Jota na dor e como ela se está a refazer da tragédia
Numa altura em que continua à procura de respostas, que dificilmente algum dia chegarão, para entender porque perdeu, de forma tão prematura e brutal, o seu parceiro de vida e pai dos três filhos, Rute Cardoso tem encontrado consolo na família e amigos, que não a deixam cair, nas homenagens que continuam a repercutir-se pelo mundo e, acima de tudo, na enorme fé que sente e que lhe tem dado algum amparo no momento mais dramático da sua vida. Em todas as suas aparições públicas, isso mesmo tem ficado visível, com a viúva de Diogo Jota a apostar nos gestos simbólicos para mostrar, em primeira instância, que o jogador estará sempre presente em tudo o que faz e, depois, para revelar como a fé a tem salvado no meio da dor.
Na gala da Bola de Ouro, que aconteceu em Paris, a 22 de setembro, Rute voltou a vestir-se de branco em homenagem ao marido, que a chamava carinhosamente de “branquinha” e na mão não passou despercebido o teço que envergava. Já semanas antes, tinha mostrado a sua ligação à espiritualidade ao marcar presença, durante a noite, no Santuário de Fátima para erguer a sua aliança de casamento a Nossa Senhora, num gesto comovente que fez questão de partilhar com os seguidores nas redes sociais. Numa altura de muitas indefinições e mudanças, são estas pequenas coisas que a mantêm à tona, além de, claro, o amor pelos filhos, que a enchem de vida no dia a dia.
Pequenos gestos de força que a têm feito seguir a vida sem o seu grande amor, numa altura em que está a viver em Gondomar, onde conta com o apoio incondicional das amigas de sempre e da família, que têm sido incansáveis nesta fase.
Uma história para ler na íntegra na edição desta semana da revista TV Guia, ou em versão digital, aqui.
Também poderá gostar de
"Ridículo, vergonhoso e um desrespeito". Joana Marques arrasada por atacar os Anjos na gala dos Globos de Ouro
Um ano depois do fim do Somos Portugal e sem oportunidades na TVI, Fanny muda de vida e vai vender roupa na feira
Esperas à porta de casa e ciúmes doentios. O inferno que Afonso Leitão passou às mãos de Joana da Casa dos Segredos
Isto está bonito está! Até colega de António Leal e Silva já o provoca pela aproximação a Diogo Bordin
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas