Estrelas A guerra com os ex-maridos e a história que se repete: a luta de Luciana Abreu para criar as filhas, entre acusações de violência, dívidas e abandono
Atriz, cantora, apresentadora, dançarina. Em qualquer parte do mundo hoje Luciana Abreu estaria na fila da frente para eventualmente receber um Emmy ou um Grammy.
Para já Luciana é tudo aquilo que referimos... mas em Portugal. E a SIC tem aproveitado e bem os dotes que Lucy tem, dando-lhe novelas, programas, rubricas para ela mostrar o seu talento. E ela não está disposta a falhar ou não tivesse um contrato de exclusividade de 6 mil euros... mais uns "pozinhos" por aparições extra.
Contudo, para Luciana Abreu, o seu papel principal - o que ela põe em frente de tudo - é o de ser mãe. Um papel que tem marcado a sua vida pública ou não envolvesse as "guerras" com os dois pais das quatro crianças.
Lyonce de 9 anos, Lyanni, de 8, e as gémeas Amoor e Valentine, de 3, são as meninas dos olhos de Luciana Abreu. E por elas, como revelou à TV Guia no início de 2021, faz tudo. "Sou o único suporte, quer emocional quer financeiro, das minhas quatro filhas, embora a minha família me ajude em momentos pontuais, em que me ausento em trabalho. Por isso não posso deixar de trabalhar, sempre em prol das meninas. Dai estar de portas abertas para todos os projectos", referia dizendo que ao longo dos últimos anos tem sido "mãe e por vezes pai" das quatro filhas.
"Sou o único suporte, quer emocional quer financeiro, das minhas quatro filhas"
"As minhas filhas são umas meninas muito privilegiadas porque nunca lhes falta amor, comida e os demais bens essenciais", dizia numa entrevista à TV Guia. "Isso sim, já é ter tudo", dizia. Mas como mãe babada, enche-as de mimos. "Não as privo de brinquedos, nem nada do que me pedem mas só se eu entender que é benéfico para elas e não ultrapassa os limites do bom senso", referia. "A maior profissão desta vida é ser mãe! Não é remunerada, tira-nos anos de vida e ainda nos dá despesas (...) mas é a melhor", escreveu num post durante esta semana, em plena "guerra" judicial com o segundo ex-marido, Daniel Souza.A ENTREVISTA DA POLÉMICA Na véspera de ter ído a tribunal, ouvir a sentença que ditou que estava condenado por violência doméstica - embora a pena só se venha a saber a 4 de Maio, depois de um relatório da DGRSP, Daniel Souza, pai de Amoor e Valentine, concedeu uma entrevista a Manuel Luís Goucha, onde abriu o coração sobre a relação com Luciana. Afinal quem foi vítima de quem? O que aconteceu entre ambos para acabar numa queixa deste teor e numa condenação? O guia turitico afirmou nunca ter tido qualquer ato de violência contra Luciana Abreu, mas tocou num ponto que a atriz não perdoou. Daniel, que até esta semana, tinha permanecido em silêncio sobre o assunto revelou então uma bomba.
Certo é que depois de 20 de Março de 2020, Daniel não mais esteve com as filhas, depois de quase um ano de visitas regulares. À época, amigas da atriz revelaram a razão de tal acontecer: Luciana temia que Daniel levasse as meninas para o Equador e não mais voltassem. A isso acrescentou-se a pandemia, que os afastou por completo a ponto do guia turístico garantir que hoje teme que as meninas o estejam a "esquecer".
Garantindo ser apaixonado pelas filhas, o guia turístico só lamentou não ter mais tempo para elas... porque a mãe das meninas não deixa.
Segundo este, Luciana não tem cumprido com a decisão do tribunal: as chamadas em vídeo que é obrigada a fazer com ele não tem acontecido ou são feitas em horários irregulares. Os amigos da atriz asseguram que tal não é verdade, e que esta revelação feita a Goucha, foi apenas mais uma forma do ex-marido da cantora ter tentado "aparecer bem na fotografia". Mas também sobre este assunto, Luciana permanece quase em silêncio, só reagindo nas redes sociais às palavras do ex-marido. "Não levarei para fora do tribunal o que é do tribunal, nem utilizarei os meios de comunicação social para influenciar sentenças ou para denegrir ou afetar a vida das minhas filhas. Elas não nos perdoarão".
Se está a pensar como é complicada esta relação de Luciana com o ex-marido, Daniel Souza, então vale a pena recuar no tempo para perceber que esta suvcessãi de acusações não é caso único na vida da atriz.
atrás no tempo...
Daniel Souza apontou esta alienação parental, que ele garante que a atriz está a fazer... é igual ao que aconteceu a Yannick Djaló. Sem nunca referir o nome do ex-futebolista o guia turístico deu a entender que todo o processo de divórcio com Luciana Abreu seguia a mesma linha do que havia acontecido anos antes... Façamos então aquela viagem na máquina do tempo...
Certo é no início Yannick aparecia publicamente com as filhas quando visitava Portugal. Chegava a colocar fotos nas redes sociais. E, subitamente, isso deixou de acontecer.
Yannick acabou por confessar em conversa com o 'Manhã CM', programa da CMTV, o drama que aconteceu em algumas das visitas. "Elas choravam, sem terem motivo para chorar quando era o dia da visita. O pai nunca as tratou mal, nunca lhes bateu", dizia ele explicando que era por isso que nunca duravam muito tempo. Já os amigos de Luciana garantiam que Lyonce e Lyanni simplesmente "não queriam ver o pai. Não se identificam com ele", diziam à TV Guia.
Certo é que a pensão de alimentos que Yannick Djaló deve a Luciana Abreu ascende já a mais de 158 mil euros. Alexandre Leitão advogado de Luciana, que tem falado pela atriz garante que a sua constituinte "quer apenas o que foi decidido na audiência (108 mil euros)", mas reconhece que o problema de Yannick era agora estar envolvido o banco que lhe arrestou bens mas que esperavam uma decisão rápida por parte do tribunal.
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
Em silêncio sobre a separação de Inês Aguiar e após a polémica com o Sporting, Gyökeres é chamado a tribunal: entenda a polémica
Como a decisão da viúva Rute Cardoso de voltar para Portugal tem ajudado os pais de Diogo Jota a enfrentar a tragédia que abalou a família
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas