1/4
Victoria Nicole
Victoria Nicole
Victoria Nicole
Victoria Nicole

Estrelas A história de Victoria Nicole, a jovem que pode vencer a Eurovisão Júnior por Portugal com a ajuda de Nininho Vaz Maia

16 de Novembro de 2024 às 08:30
Jovem promete lutar para conquistar o melhor resultado de sempre pelo país para onde se mudou aos oito anos, proveniente da sua Venezuela natal

Desde que a estreia na 'Eurovisão Júnior', em 2006, Portugal nunca conseguiu levar uma das suas pequenas artistas a conquistar a prova, mas isso pode estar prestes a mudar e tudo graças a Victoria Nicole, que, aos 14 anos, tem sido apontada como uma das favoritas à vitória em Madrid, neste sábado, dia 16 de novembro.

PUB

No palco da Caja Mágica, na capital espanhola, irá interpretar 'Esperança', que ela própria compôs, em conjunto com Nininho Vaz Maia, o seu mentor no 'The Voice Kids', da RTP1, cuja vitória a permitiu o bilhete para esta competição, e também com Bárbara Tinoco.

Apesar de residir em Ílhavo, a jovem intérprete nasceu em Ocumare del Tuy, a 69 quilómetros de Caracas, capital da Venezuela, e mudou-se, em aos oito anos, para Portugal, onde já havia passado férias com os tios, aprendendo rapidamente a falar português, com a ajuda dos primos, por quem aprendia as letras de canções dos ABBA para atuar em casa.

É dotada no piano e no ukelele, mas é na voz que residem os seus sonhos, nomeadamente o de ser cantora profissional, planeando já uma entrada no Conservatório. Já em terras portuguesas, o seu talento levou-a a participar em diversos programas, como o 'Domingão', o 'Olhá SIC', e a 'Praça da Alegria', de acordo com um artigo da 'NiT'.

PUB

"Sinceramente, acho que Portugal pode ter a melhor pontuação de sempre "

victoria nicole

Não obstante a confiança em si depositada pelos fãs da Eurovisão – no site Eurovision World, é sua a canção preferida, com 25% dos votos, mais 9 pontos percentuais que a Espanha, com 16%  – Victoria já confessou que não se sente nervosa e que o seu alvo para esta participação é muito concreto, ainda que não esconda a ambição.

"Vim para aqui com o objetivo de me divertir e de conhecer pessoas diferentes. (...) Dito isto, prometo dar o meu melhor", confidenciou à revista 'Boa Onda', do 'Correio da Manhã', acrescentando: "Sinceramente, acho que Portugal pode ter a melhor pontuação de sempre e é por isso que vou batalhar."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas