1/7
Foto: Nelson Manteigas
Foto: Nelson Manteigas
Catarina Manique com a irmã Patrícia Manique Robalo
Catarina Manique
Foto: Nelson Manteigas
Catarina Manique
Foto: Nelson Manteigas
Foto: Nelson Manteigas

Quem Quer Namorar com o Agricultor? "A maldade tem retorno": irmã da agricultora Catarina Manique da SIC defende-a após tragédia e casamento de sonho

15 de Outubro de 2025 às 17:30
Patrícia Manique Robalo atirou-se a quem criticou a ex-concorrente de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor? e deixou uma garantia

Catarina Manique, ex-participante de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor', da SIC, casou-se no passado sábado com Miguel Forreta e recebeu da irmã, Patrícia Manique Robalo, uma dedicatória emotiva, em que esta a defende de quem endereçou palavras de maledicência.

PUB

"Minha querida irmã, talvez tu já não te lembres, com o tempo isso foi-se perdendo. Talvez eu seja a pessoa da família mais detalhista, aquela que se esquece de tudo, mas que se recorda de todos os pormenores a nível carinhoso e de valor. Respeitar os demais foi algo que nos foi incutido desde crianças. Talvez por isso nos doam tanto as palavras mal usadas e as atitudes impensadas, sobretudo quando são contra ti — porque, se é contra ti, é contra nós. O que muitos não sabem é que à tua volta existe uma família que te ama e te protege com unhas e dentes. E não, não é preciso responder, nem ofender da mesma forma que o fazem contigo", começou por escrever.

"Sabemos também que a maldade, assim como a bondade, tem retorno e que as palavras proferidas com o objetivo de magoar apenas revelam a dor de quem as diz. Falam delas, e não de ti. Responder da mesma forma tornar-nos-ia iguais — e nós não somos iguais. Nós temos amor no coração. Tu tens amor no coração, mesmo depois de toda a dor que já experienciaste. E a verdade é que vieste a este plano para isso: para viver, para errar, para aprender, para recomeçar. Os que te apontam o dedo (...) não percebem que tu vives — e que, ao contrário deles, não tens medo de ser julgada. Mesmo que te apontem, tu segues, porque sabes que ninguém é perfeito. Um dia, eles perceberão que não viveram por medo de errar… e de serem julgados", elaborou Patrícia.

"Abençoar-te é proteger-te. Não existe maior proteção do que uma bênção cheia de amor. Não porque sou a mais velha, mas porque sou tua irmã — e, como a mãe me ensinou, se alguma coisa lhe acontecesse, eu teria de cuidar de ti. Hoje, já não sou só eu. Sou eu, a mãe, o teu Santiago, toda a nossa família e o Miguel — que sei que estará sempre aí para cuidar de ti", desenvolveu a familiar da antiga participante da experiência social da SIC.

"E não existe nada, nem ninguém, que consiga derrubar-te, por mais que tente. Deus te abençoe, minha irmã. Eu te abençoo, hoje e sempre, pelo magnífico ser humano que és, pela missão que trazes contigo, e por todos quantos ajudas — mesmo quando a moeda de troca é a ingratidão. Mantém sempre esse sorriso que ilumina tudo e todos à tua volta. (...) Poucos entendem porque poucos sentem o amor de verdade, como tu sentes...", concretizou.

PUB
PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas