1/4
Foto: SIC
Maçaroca, A Máscara
Micaela
Foto: Cofina Media
Cantora Micaela, polémica, penhoras, banca, negócio, venda de roupa, internet

A Máscara A Máscara: Maçaroca é a grande vencedora! Saiba quem é a celebridade que enganou todos os investigadores

03 de Março de 2025 às 01:26
Revelado quem estava dentro da máscara que conquistou o primeiro lugar no programa da SIC e ocultou com sucesso a sua identidade ao longo de todos os episódios

Já está definido o grande vencedor da quinta temporada de ‘A Máscara’, da SIC. A gala deste domingo do programa conduzido por João Manzarra trouxe as revelações que faltavam saber, depois de a TV Guia ter avançado em exclusivo que era Bruno de Carvalho quem estava por dentro do Elefante, para além das presenças especiais dos D.A.M.A (dois dos quais antigos concorrentes do formato enquanto Cisnes), Nininho Vaz Maia e Syro, em duetos com as máscaras finalistas, e de Fátima Lopes e Ricardo, enquanto Castor e Brócolo da temporada passada.

PUB

Após se saber do terceiro lugar do Elefante e do segundo lugar do Rato, o primeiro lugar ficou para a Maçaroca, tendo sido assim o último famoso a retirar a sua cabeça e desvendar a identidade. Para surpresa dos investigadores, a celebridade que se escondia neste disfarce era a cantora Micaela.

"Tão bom, adoro! Vocês na edição antiga falaram do meu nome montes de vezes, desta vez nem uma. Tenho de vos confessar que fiquei muito traumatizada por vossa causa, já nem sabia quem eu era", disse, entre risos, explicando como enganou os investigadores com o seu tom grave que estava envolto num sotaque brasileiro: "Consegui esconder o meu tom de voz. Tenho uma voz grave e aproveitei essa tonalidade."

"Ser uma maçaroca foi simplesmente incrível e foi um desafio maravilhoso. Sou apaixonada por este programa e calhar-me a Maçaroca foi ouro sobre azul porque me permitiu ter só uma cabeça e ter movimentos mais fáceis", afirmou, depois, Micaela. "Deixar a Maçaroca vai ser muito difícil, porque esta personagem foi muito minha durante estas semanas", lamentou, completando: "Eu queria propor guarda partilhada com a minha máscara, só até eu conseguir fazer o desmame. (...) Foi uma experiência única, estou mesmo muito feliz e muito grata por me terem convidado."

Desta feita, nenhum dos investigadores sequer referiu o nome da artista, tendo sido todos enganados pelo seu desempenho. Sendo assim, a corrida pelo 'Cérebro de Ouro', isto é, o investigador que mais acertou nos seus palpites ao longo da temporada, acabou empatada entre Carolina Loureiro e Aurea, com 45 pontos cada.

PUB

Recorde-se que as edições passadas foram vencidas por Rita Guerra (Corvo), Pedro Granger (Lobo), Ivo Lucas (Viking) e Fátima Lopes (Castor). 

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas