Estrelas A mulher por detrás de Rui Costa, que foi espancada e que teve que lutar no hospital para sobreviver. A história de Sandra Silva, que nunca largou o candidato do Benfica
Este foi um dos maiores dramas que Rui Costa, o homem que luta para continuar na presidência do Benfica, passou na sua vida e que teve a mulher, Sandra Silva, no olho do furacão.
O caso remonta ao ano de 2010. A atual companheira do presidente do Benfica estava em casa, sozinha, na Damia, quando foi surpreendida com alguém a tocar-lhe à campainha. Quando espreitou para ver de quem se tratava, a na altura hospedeira viu apenas um ramo de flores. Enternecida com o gesto de amor, Sandra não hesitou em abrir a porta. Mal sabia o inferno que se seguia.
A atual primeira-dama dos Encarnados foi imediatamente atingida com gás pimenta para que não tivesse oportunidade de reconhecer os agressores, e brutalmente espancada até que ficasse completamente inconsciente.
Apesar de estar inanimada, os bandidos não roubaram absolutamente nada da casa a não ser os dois telemóveis da vítima. Dadas as provas, a polícia acreditou ter sido um crime passional. "O objetivo era saber com quem e de que forma a vítima se correspondia, em chamadas e por mensagens, e apagar os vestígios das ameaças que aquela possa ter recebido por SMS", confirmou, na época, fonte ligada à investigação ao 'Correio da Manhã'.
Nunca nada ficou provado. Tudo aconteceu na altura em que Rui Costa estava a separar-se da então mulher, Rute, a mãe dos seus dois filhos.
Sem assumir nada, na altura, Rui Costa limitou-se a declarar: "Conheço a Sandra há muitos anos. É lamentável o que se passou, mas sei que está a recuperar e isso é o mais importante", disse ao 'CM'.
Sandra foi levada para o Hospital Amadora-Sintra, onde estive internada, em estado de coma, a lutar pela vida. Os dias passavam e as complicações apareciam, principalmente ao nível do fígado e do baço. A família de Rui Costa nunca a abandonou.
O medo tomou conta de Sandra e também do atual presidente do Benfica, que não sabia até onde os agressores seriam capazes de ir para magoar aquela que se tornaria a mulher da sua vida. Assim, só passados cinco anos é que Rui Costa acabou por assumir a sua relação com Sandra. Na altura, diretor-desportivo do Benfica, surgiu de braço dado com a agora mulher, na gala de aniversário dos Encarnados.
A verdade é que, desde então, nada mais os derrubou. Sandra Silva e Rui Costa vivem felizes e em comunhão e esta tem sido a mulher por detrás de todo o sucesso do homem que luta agora para ser reeleito presidente das águias.
Também poderá gostar de
Joana d'Arc, da 1.ª Companhia, correu risco de vida após ser infetada por um cadáver e foi obrigada a mudar de profissão
Filipe Delgado revela ter um filho, mesmo estando casado com outro homem, e assume o seu maior medo com o adolescente
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas