Estrelas A última mensagem do Papa Francisco um dia antes da morte: “Não podemos ficar parados”
Morreu esta segunda-feira o Papa Francisco, aos 88 anos de idade. A notícia foi tornada pública pela Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, às primeiras horas deste dia.
Ler também
Morreu o Papa Francisco aos 88 anos
Este domingo, 20 de abril, o sumo pontífice não presidiu à missa de Domingo de Páscoa, devido ao seu débil estado de saúde, no entanto, acabou por aparecer no final da homilia e dirigiu-se aos fieis, ainda que com grande dificuldade. “Caros irmãos e irmãs, boa Páscoa a todos”, começou por dizer Francisco, que não acabou de ler a sua mensagem passando a palavra ao cardeal Angelo Comastri, que leu a mensagem do Papa. “Jesus está vivo mas temos de o procurar e, por isso, não podemos ficar parados”, acrescentou.
"Jesus está vivo mas temos de o procurar e, por isso, não podemos ficar parados"
Para além disso, o Santo Padre alertou para “o clima de crescente antissemitismo que se está a espalhar pelo mundo” e fez questão de denunciar a “dramática e desprezível situação humanitária”, referindo-se aos conflitos que estão a dominar o mundo tanto na Ucrânia como em Gaza: “Apelo aos beligerantes para que cessem o fogo, libertem os reféns e prestem uma ajuda preciosa às pessoas famintas que anseiam por um futuro de paz”, destacou ainda.
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas