Estrelas Aposta de Moniz na TVI, João Kléber revela o que é pior do que a infidelidade
"É possível conviver com a infidelidade nos tempos onde as redes sociais lacram? A infidelidade está em todo lugar e parece que todo mundo já passou por ela, ou conhece alguém que passou. Seja pelo poder ou pela luxúria, uma pessoa pode transformar-se e cometer deslizes ou graves atitudes e desabarem num mundo às vezes sem volta.
No amor, na amizade ou numa relação profissional, a tentação está em toda a parte e para muitos é difícil escapar. Não importa a cultura, a classe, género, raça, não importa. Desde que o mundo é mundo, a infidelidade muda o destino das relações, das famílias e até da História. Uma guerra pode sempre começar pela infidelidade diante dos tratos, assim como a paz pode fazer-se diante dos novos acordos de confiança.
A infidelidade é assunto de romances, novelas, peças de teatro e muito mais. A tecnologia transformou completamente a forma como as pessoas se encontram e interagem com outras. Pessoas distantes conectam-se e formam vínculos antes inimagináveis, e pessoas que antes eram tão próximas perdem-se no mar de tantas relações virtuais. Num mundo onde tudo é veloz, os vínculos fragilizam-se, a individualidade sobrepõe-se e a lealdade desfaz-se tão rápido quanto se faz uma postagem numa rede social. As relações, sejam elas amorosas, de amizade e profissionais, estão sujeitas às mesmas regras de cortesia e boa convivência.
Não importa qual seja, a fidelidade é sempre esperada. Mas é numa relação amorosa que esse tema dá que falar. A infidelidade faz parte da vida de muitos casais. As razões para ser infiel são variadas: da falta de carinho à procura de novidades, do desejo por aventura à insatisfação com a vida sexual. Mas, independentemente da causa, a infidelidade gera consequências.
Muitas vezes, essas consequências são ruins e podem levar à separação e tragédias. Não é de hoje que se fala muito em relações abertas e amor livre, mas essas também não escapam à infidelidade. Entre as novas configurações de relação, sempre há acordos e limites que definem o que é ou não uma traição. É claro, numa relação aberta não se espera que a pessoa não se envolva com outras, mas ainda assim os acordos são estabelecidos. A lealdade e o respeito são a base de qualquer relação saudável.
Também poderá gostar de
Vitória. Bomba no tribunal: Afonso é levado para uma casa de correção e culpa Vitória por ter destruído a sua vida
Bronca na Casa dos Segredos! Marisa queixa-se que Fábio lhe mexeu nas partes íntimas... com Pedro Jorge a assistir a tudo
Após sentir-se enganada por Fábio, Liliana diz que ele já tentou intimidade consigo na Casa dos Segredos
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas