1/10
Manuel Luís Goucha
Foto: Duarte Roriz
Foto: Duarte Roriz
Manuel Luís Goucha

Estrelas Arrepiante: Manuel Luís Goucha recorda a morte da mãe na hora do último adeus ao Papa Francisco

24 de Abril de 2025 às 11:19
“O rosto dele não tinha expressão. Lembrei-me do olhar da minha mãe”, diz o apresentador

Manuel Luís Goucha, de 70 anos de idade, vai estar em Roma a acompanhar o funeral do Papa Francisco, que decorre este sábado, 26 de abril. O apresentador é agnóstico, mas nunca escondeu que tinha uma grande admiração pelo sumo pontífice. E no domingo, ao ver a última aparição pública de Francisco recordou a sua mãe, Maria de Lourdes.

PUB

Em declarações à revista TV7 Dias, a estrela da TVI conta o que sentiu: “Estive a ver a ida do Papa Francisco no papamóvel e a bênção Urbi et Orbi (de domingo de Páscoa). E fez-me muita impressão, porque o rosto dele não tinha expressão. Lembrei-me do olhar da minha mãe, porque era o mesmo olhar, um olhar vazio, de quando a fui visitar a Coimbra 15 dias antes do seu falecimento. Foi uma coisa que me impressionou”, começou por referir.

"O rosto dele não tinha expressão. Lembrei-me do olhar da minha mãe, porque era o mesmo olhar, um olhar vazio"

manuel luís goucha

Aliás, ainda hoje, o anfitrião do programa ‘Funtástico’ recorda o último encontro com a mãe com muita saudade. “Entrei no carro depois de estar com a minha mãe e o motorista perguntou-me como estava ela. Eu respondi que ia muito perturbado porque achei que o olhar dela estava vazio”, diz. Foi por esse motivo que reconheceu o olhar do Papa Francisco na sua última aparição pública: “Ele dizia adeus, mas, praticamente, não acenava a mão e a cara dele não tinha expressão. Parecia que era alguém que já não estava aqui”, aponta.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas