Estrelas Bronca! Simone Fragoso é suspensa por antidoping e afastada dos Jogos Paralímpicos. Atleta já reagiu
A atleta paralímpica Simone Fragoso, de 44 anos de idade, foi suspensa após ter tido um resultado positivo num controlo anti-doping, antes de entrar em competição nos Jogos Paralímpicos de Paris, onde iria disputar a modalidade de powerlifting, após três edições em que competiu enquanto nadadora.
"O Comité Paralímpico de Portugal foi hoje informado pelo Comité Paralímpico Internacional de que a atleta Simone Fragoso apresentou um 'resultado analítico adverso' em teste de controlo antidoping realizado no dia 31 de agosto em Paris, decretando a suspensão com efeitos imediatos da atleta da competição desportiva nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. O Comité Paralimpico de Portugal repudia qualquer forma de adulteração de resultados e pugna por um desporto limpo e transparente", pode ler-se em comunicado.
A própria também já reagiu, nas redes sociais: "É com enorme desilusão que informo que não me será possível participar nas competições. Regresso a casa sem a sensação de dever cumprido e com uma enorme tristeza. Agradeço a todos os que, mais uma vez, me apoiaram incondicionalmente neste percurso, garantindo que tudo farei para contestar esta decisão."
"Regresso a casa sem a sensação de dever cumprido e com uma enorme tristeza"
Esta não é a primeira polémica em que Simone Fragoso se envolve. Em 2015, foi acusada de ter ficado suspensa dos Paralímpicos do Rio de Janeiro, que arrancaram no ano seguinte. Contudo, a 'Vidas' acabaria por avançar que se tratava de um processo de suspensão da Autoridade Antidopagem de Portugal por ter faltado a dois controlos e não por ter tido qualquer teste positivo.
Para além dos feitos atléticos, Simone Fragoso ficou conhecida pelas suas participações televisivas. Entrou no programa 'Splash! Celebridades', da SIC, em 2013, no qual ficou em segundo lugar. Surgiu ainda no 'Shark Tank', também da SIC, com uma marca, Sigurati Simone que produzia toucas e toalhas em microfibra, tendo, inicialmente, atraído todos os investidores, entre os quais Mário Ferreira.
Todavia, por causa da polémica mencionada acima, o hoje líder da Media Capital acabaria por desistir, explicando, ao 'Diário de Notícias', que a decisão surgiu "na sequência das notícias vindas a público acerca da situação competitiva da atleta Simone Fragoso". "As toucas só por si só, não criam uma mais-valia, a não ser que sejam as toucas da Simone, nome marca, que valorizei e me levou a decidir investir no negócio", completou.
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas