Estrelas "Cadavérica, envelhecida, ninguém te pega": Mónica Sintra diz-se vítima de comentários maldosos após expor resultado de operação plástica que correu mal e é obrigada a tomar medidas
Esta terça-feira, 13 de janeiro, Mónica Sintra, de 47 anos de idade, usou as redes sociais para fazer uma partilha real e emotiva sobre o seu corpo e as questões que ainda a incomodam e que fazem com que não se sinta totalmente satisfeita com a sua imagem. A cantora já esperava "alguns comentários negativos", mas estava longe de imaginar aquilo que aconteceria, uma verdadeira "explosão de comentários", o que a levou a partilhar várias stories no Instagram para responder à letra a quem lhe dirigiu palavras menos simpáticas.
"Achava que mudávamos de ano e as pessoas faziam um reset ao cérebro, mas não podem fazer um reset a uma coisa que não têm, é um problema. Se isto é uma coisa que me perturba? Não! Se calhar, numa outra altura da minha vida, sim, o meu dia ia ser condicionado por este tipo de comentários. Neste momento preocupa-me só pela perspetiva de que o meu filho vai crescer com esta gente por aqui, a dizer estas coisas. As pessoas, no lugar do coração, não têm uma pedra, têm o intestino, de certeza. Enfim...", começou por dizer Mónica Sintra.
Antes de voltar ao 'ataque', a artista quis clarificar: "Estou a fazer uma alimentação quase isenta de glúten. Nas férias não consegui controlar e ter as melhores opções, e descambou um bocadinho. Continuo a ser seguida pelo doutor Fernando Póvoas, por variadíssimas razões, não só a nível de emagrecimento mas também numa outra área. Tenho também comigo uma psicóloga e um psiquiatra, por causa dos meus distúrbios alimentares. E é isso, no fundo ando a fazer por mim. A cuidar de mim na forma física, mas também a nível mental".
Como já tinha explicado, Mónica Sintra recorrerá, se puder, a tratamentos que a façam gostar mais daquilo que vê ao espelho, lamentando que o facto de se ter mostrado de cara lavada, como a mulher real que é fora dos palcos e da televisão, tenha gerado tantas frases maldosas. "Não vou responder aos comentários negativos, para não estar a perder muito tempo e não ter de meter algumas pessoas no lugar. Cada um tem a sua opinião, agora a forma como a expressam é que às vezes é um bocadinho chata. Não sou inocente, eu sei qualquer fotografia sobre corpo, emagrecimento ou engordar gera sempre alguma polémica, no entanto não estava à espera de tanta. A minha perspetiva era tirar uma fotografia para vocês perceberem que perdi peso, ao longo de três anos, mais ou menos, mas agora continuo com outra batalha que é reafirmar o corpo, porque tenho algumas peles", explicou a artista.
"Toda esta avalanche de comentários absolutamente desnecessários como, e não li todos, ‘estás a concorrer para miss Etiópia’, ‘estás cadavérica’, ‘ninguém te pega’, ‘envelhecida’, ‘que horror’... Esses comentários são o vosso reflexo e frustração"
Mas não se ficou por aqui e ainda acrescentou: "E de repente surge uma série de gente, vinda não sei de onde, que acho que nem nunca me seguiram, com opiniões contrárias. Podem discordar de mim, agora quando isso passa a linha da má educação... é grave. Por acaso perdi peso porque quis, mas podia ser por uma questão de distúrbios alimentares, que sabem que é uma coisa na minha vida e que controlo, e esses comentários não ajudariam. Poderia ser por uma questão de saúde, e esses comentários também não ajudariam. Portanto, toda esta avalanche de comentários absolutamente desnecessários como, e não li todos, ‘estás a concorrer para miss Etiópia’, ‘estás cadavérica’, ‘ninguém te pega’, ‘envelhecida’, ‘que horror’... Esses comentários são o vosso reflexo e frustração. Lamento dizer-vos, mas não vou levar com ela. Não sou obrigada a levar com as más educações todas. Hoje vamos varrer", avisou, determinada.
Embora, devido ao seu trabalho, o número de seguidores nas redes sociais seja importante, como a própria fez questão de sublinhar, Mónica Sintra vai livrar-se daqueles que considera não terem caráter e que não são dignas de estar na sua "casa digital". "Não é bonito grande parte das coisas que vocês escreveram. Não estou abalada como isso, estou apenas triste por vocês. Hoje, no final do dia, vamos ser menos. Vou bloquear-vos!", avisou já no dia 14 de janeiro. "Devemos ter um bocadinho mais de sensibilidade e devemos sempre pensar no impacto que a nossa frase vai ter no outro ou na família do outro", frisou a cantora, ela que tem música nova e vai mudar de visual, terminando: "Quero que as minhas redes sociais sejam o reflexo daquilo que eu sou".
Também poderá gostar de
A chamada de despedida para a mãe e a insistência que levou a que a namorada o bloqueasse: o que faltava saber sobre as últimas horas de Maycon em vida
"Vou direito ao farol e acabo com isto": o relato chocante da ameaça que Maycon terá feito à mãe muito antes da tragédia
Pedro Jorge já falou com Leandro após a Casa dos Segredos, mas continua desiludido com o antigo aliado e mete Liliana ao barulho
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas