1/7
Foto: Sérgio Lemos
Foto: Sérgio Lemos
Foto: Sérgio Lemos
Foto: Sérgio Lemos
Foto: Sérgio Lemos
Foto: Sérgio Lemos
Foto: Sérgio Lemos

Estrelas Catarina Miranda está de regresso à televisão e conta tudo: a nova rubrica, os receios e a certeza sobre o fim do namoro com Afonso

28 de Junho de 2026 às 17:16
A poucos dias da estreia da sua nova rubrica na CMTV, Catarina Miranda não esconde a ansiedade que sente. Mas promete que vai fazer de tudo para conquistar o seu lugar na televisão

Após o ensaio para a nova rubrica, que se estreia já na próxima segunda-feira, 29 de junho, Catarina Miranda disse que, apesar de estar muito feliz pela participação no programa da CMTV ‘Olá, Bom Dia’, irá ser um grande desafio na sua carreira televisiva.

PUB

Pela primeira vez, a ribatejana assume um projeto com o seu nome e admite que é algo que lhe traz ansiedade. 

"Tenho sempre receio, porque por mais confiança que eu possa transparecer lá para as pessoas em casa, é o meu primeiro projeto a solo. Portanto desta vez sou eu por mim própria e, então, obviamente que tenho medo de que não gostem. Vou fazer de tudo para que o oposto aconteça, mas estou muito ansiosa."

Apesar do nervosismo, Miranda mostra-se orgulhosa por ter conquistado algo que outras pessoas demoram a conseguir: "Sim, estou muito entusiasmada, porque há pessoas que demoram uma vida inteira no meio televisivo a ter um programa ou a ter uma rubrica neste caso com o nome delas e eu demorei pouco tempo a conseguir. Acho que também isto é fruto do meu esforço e determinação." 

PUB

A ex-concorrente de reality shows tem ainda a confiança que este é apenas o primeiro passo para a realização de um sonho: "Quero ir mais além, mas tenho de começar devagarinho e ir conquistando o meu espaço também junto do público, que é muito importante. Mas é óbvio que eu gostaria de um dia fazer um, como eu sempre disse, fazer um programa de daytime. O meu sonho era fazer daytime reality shows." 

Catarina revela que ficou surpreendida com a reacção da equipa no ensaio, afirmando que não estava à espera que corresse tão bem. "Nós fizemos apenas um ensaio e correu super bem, o feedback foi positivo, estava à espera de ouvir algumas críticas, mas não houve crítica nenhuma, estava perfeito para o dia", refere.

Mesmo com o apoio de Maya, diretora de entretenimento da CMTV, a ribatejana sente que: "Acho sempre que consigo fazer melhor, então nunca estou satisfeita e acho que isso é o que me motiva todos os dias a vir trabalhar e a fazer diferente." 

Catarina é conhecida por não ter receio de ser divisiva e esta nova rubrica vai ser pautada pelo mesmo tom. Rubrica essa que consiste em ter duas pessoas que irão debater sobre um assunto mistério e defender a sua opinião perante ele, e Miranda garante que até mesmo ela não ficará em silêncio: "E eu também vou dar sempre a minha opinião, porque senão não era a Miranda, era outra pessoa qualquer. E eu vou dar sempre a minha opinião, porque todos os temas a bem ou a mal, eu tenho sempre a minha opinião, portanto eu também a vou dar."

PUB

A comentadora assume ainda que as críticas não a assustam, o que realmente a preocupa é quando elas deixarem de existir: "Preocupa-me é no dia em que não criticarem, aí eu vou achar estranho e vou ficar preocupada. Enquanto criticarem, enquanto falarem, enquanto tiverem sempre uma palavra a dizer, seja boa ou seja má, é o que é." Enfatiza ainda que: “Quando não criticarem é péssimo sinal”. 

As críticas não a incomodam, porque sabe que quando chega a casa tem pessoas que gostam dela e que a apoiam independentemente do que aconteça: "Ficaram contentes, quando souberam que era com o meu nome, mais contentes ficaram". Miranda revela ainda que as suas maiores fãs são as avós: "Acho que vão ficar muito orgulhosos, principalmente as minhas avós que sempre me quiseram ver na televisão." 

Por mais que as recentes polémicas relativas à separação de Afonso Leitão ainda estejam frescas na cabeça da população, Catarina acredita que esse capítulo da sua vida vai ser esquecido rapidamente e que poderá concentrar-se a 100% na nova experiência: "Tenho a certeza de que daqui a uns tempos ninguém se vai lembrar sequer que eu tive uma relação tão mediática."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas