Estrelas Cena macabra de Lucas Dutra obriga TVI a pagar milhares de euros
A TVI foi condenada pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) a pagar uma multa de 15 mil euros por culpa de uma cena de suicídio na novela 'Amar Depois de Amar', da TVI, emitida em julho de 2019.
Nas imagens em causa, a persoangem interpretada por Lucas Dutra, Tiago, enforca-se no quarto, sendo depois o corpo encontrado pelo pai. O canal foi, por isso, alvo de uma denúncia anónima enviada ao Instituto de Apoio à Criança, revela a 'TV 7 Dias', que acrescenta que a decisão só foi tomada recentemente, cinco anos depois da emissão. A ERC considerou o horário para a transmissão de uma cena deste cariz (21h50) desadequado e refere que a TVI agiu "com negligência consciente".
"A emissão televisiva de quaisquer outros programas suscetíveis de influírem de modo negativo na formação a personalidade de crianças e adolescentes deve ser acompanhada da difusão permanente de um identificativo visual apropriado e só pode ter lugar entre as 22 horas e 30 minutos e as seis horas", pode ler-se no artigo que, para a ERC, a estação violou. Refira-se que o episódio em causa já foi apagado da secção dedicada a esta novela na plataforma TVI Player.
Também poderá gostar de
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
Amor e um pôr do sol: depois de pedirem a bênção em Fátima, Luíza Abreu e João Moura Caetano mostram-se no Alentejo e mandam indireta aos críticos
A Herança. Novo drama depois das drogas: Rafael desaparece no combate a um incêndio e deixa a família em pânico
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas