1/17
Foto: Cofina Media
Lujbomir Stanisic
Foto: alexferro.com.br
ljubomir stanisic
ljubomir stanisic

Estrelas Chef de 'Pesadelo na Cozinha' foi criança-soldado na Guerra da Bósnia

29 de Abril de 2017 às 19:52
A incrível história de vida do 'chef' Ljubomir Stanisic, de 'Pesadelo na Cozinha, que aprendeu a mexer em armas pesadas com apenas 13 anos de idade. Ljubo irrita-se com facilidade e tem histórias de agressões físicas.

, aos serões de domingo, na TVI, já espetou um garfo na mão de um colega brasileiro, agrediu a murro um chefe e aprendeu a usar bazucas e metralhadoras, em criança.Leia toda a história na revista TV Guia desta semana, nas bancas a partir desta sexta-feira, 17.

PUB

Em 1997 veio para Portugal. Mas nem sempre a vida correu bem a Ljubomir Stanisic. O primeiro restaurante que abriu acabou por falir. Nessa época foi apanhado por uma depressão e instalou-se em casa de um amigo, Fausto Lopes. 

Ao contrário da maioria dos doentes com depressão, o sérvio não conseguia estar quieto. "Quando está em baixo, cozinha 24 sobre 24 horas", recorda Fausto Lopes.

Guarda as memórias da Guerra da Bósnia, onde foi obrigado a combater com apenas 13 anos de idade, que acabou por resultar no desmembramento da Jugoslávia. Stanisic, porém, afirma ter nascido jugoslavo e ir "morrer jugoslavo".

Ljubo, como é tratado por amigos e colaboradores – que também o temem! – conta como foi obrigado a lutar. "Em 48 horas aprendi a mexer numa bazuca." E acrescenta: " Estou aqui! Sou e fui um guerreiro. Enquanto tu andavas de bicicleta, eu desmontava AK-47".

AS AGRESSÕES FÍSICAS

PUB

Sem quaisquer dramas, conta episódios de violência, no trabalho. Como o que aconteceu no primeiro restaurante em que se empregou, em Portugal. 

A cena passou-se na cozinha. "Sei que o gajo me estava a dizer que não era assim que se cozinhava a carne. Sempre a embirrar comigo, a armar-se em maestro, saca duma faca e começa num monólogo a dizer que os bifes tinham de estar virados para aqui e para ali. Peguei num garfo, virei-me para ele e disse-lhe: ‘Olha aqui a picanha...’. Ele baixa-se, põe a mão na bancada e toma! Uma garfada na mão!"

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas