1/8
Nuno da Silva
Nuno da Silva
Nuno da Silva
Nuno da Silva
Nuno da Silva, Cynthia Noriega
Nuno da Silva
Nuno da Silva
Nuno da Silva, Cynthia Noriega

Estrelas Chocante! Ex-concorrente de reality show da TVI acusado de tentar matar filho

14 de Outubro de 2024 às 15:46
Nuno da Silva, que participou no 'Love On Top', suspeito de tentar tirar a vida ao filho de cinco anos com combustível e medicação. "Sabia que num dia de loucura, eu ia tirá-los deste mundo para eles no futuro não sofrerem", afirmou, na manhã do crime

Nuno da Silva, ex-concorrente da quinta temporada do 'Love On Top', de 31 anos de idade, foi acusado tentar matar o filho de cinco anos, um de dois que são fruto do casamento com Cynthia Noriega, também ela ex-concorrente desta edição do programa da TVI, na manhã desta segunda-feira, 14, na Quinta do Conde, em Sesimbra.

PUB

Os detalhes do crime haviam sido revelados pelo 'Correio da Manhã', podendo ler-se que o menor terá sido forçado a ingerir combustível e medicação, com o pai a ter tentado ainda sufocá-lo, antes de confessar o crime num café nas proximidades. Nuno da Silva, que depois foi avançado pelo programa 'TVI Em Cima da Hora', da TVI, como o suspeito do crime, foi depois detido pela GNR e a criança levada para o Hospital de São Bernardo.

É um ato que surge acompanhado de uma profunda partilha feita nas redes sociais do fotógrafo, onde listava os abusos a que foi sujeito na infância. "Eu não era para ter nascido, eu nasci com o cordão à volta do pescoço, não morri por segundos. E era o que devia ter acontecido. (...) De um dia para a noite, [o meu avô] obrigou-me a tirar a roupa e começou a abusar de mim. Disse para eu lhe tocar nos genitais dele e obrigou-me a fazer sexo oral", referiu, num longo texto.

"Fiz de tudo para ser um bom pai, e por ser um bom pai e não querer que eles sofram como eu sofri"

NUNO DA SILVA

No final, refere: "William e Noah, amores da minha vida, voltaria a passar por toda esta dor, se isso significasse ter de vos conhecer, são algo que nunca vou conseguir explicar. (...) Eu não queria que eles vivessem nem passassem pelo o que passei, porque ninguém merece ter estes pensamentos e estas vontades. Olhava nos olhos dos meus filhos e, quando me diziam que me amavam e eu era muito bom pai para eles, eu morria, porque sabia que num dia de loucura, eu ia tirá-los deste mundo para eles no futuro não sofrerem. (...) Fiz de tudo para ser um bom pai, e por ser um bom pai e não querer que eles sofram como eu sofri, eu deixei-os em paz, longe do ódio. Mas eu não podia deixá-los crescer e passarem por tudo isto. Não consegui aguentar e controlar isto. Eu não acredito em Deus, mas espero que ele me aceite e me ajude."

PUB

Acrescente-se que antes dos acontecimentos desta manhã, Nuno da Silva partilhou duas 'stories', uma com a mulher, Cynthia Noriega, e outra com os dois filhos, numa ida ao cinema.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas