Estrelas Cláudio Ramos e Cristina Ferreira revoltam-se com acusações de passagem de pano na violência doméstica
Nas últimas horas, tornou-se viral, nas redes sociais, um vídeo que inclui uma passagem de Cristina Ferreira no 'Dois às 10', em que esta refere que "a maior parte das denúncias de crimes sexuais em relação aos homens tem a ver com mulheres que o fazem para ficar com a guarda total dos filhos", vídeo esse que intercala as declarações da apresentadora com as estatísticas sobre a violência doméstica em Portugal.
Cláudio Ramos reagiu, neste domingo, após ter visto um internauta a republicar esse vídeo, deixando-lhe críticas. "Este jovem é um dos muitos que hoje partilharam um vídeo do programa que apresento com a Cristina com o objetivo de gerar 'likes', ter conteúdo ou outra coisa qualquer que a cabeça dele pensou. Só um intelectualmente desonesto e preguiçoso se atreve a usar isto para brincar com algo tão sério como a violência doméstica, só estes acham que um vídeo editado e fora de contexto pode servir seja para o que for, além da desinformação", assinalou o apresentador.
"Só desonestos, não se dão ao trabalho de perceber o que se passa todos os dias de manhã no programa que eu e a Cristina apresentamos. Se há um espaço que dá voz, luta contra agressores e todos os dias mete a nu casos de violência doméstica, é o nosso programa", afiançou, antes de puxar dos galões: "Talvez por isso as vítimas confiem em nós para passar, não só testemunhos, como ajudar a traçar caminhos. As vítimas. Porque são elas que sabem do que falam. Não estes mesquinhos do mundo virtual."
Também a própria Cristina Ferreira acabou por responder, nesta terça-feira: "Eu e o Cláudio estamos aí num vídeo sobre a violência doméstica, em que metem logo 'veneno' em relação a mim, basta irem ver o programa se quiserem, para perceber que nada daquilo é como estão a tentar fazer parecer."
"Esta coisa de pôr a tromba da Cristina numa cena que já sabem que é viral e que vêm não sei quantos dizer 'que vergonha, isto e aquilo, e que vai dar resultado… Há uma coisa que cada um deve fazer, que é primeiro perceber de onde é que aquilo vem: se está editado, se está cortado. Alguma coisa deve existir ali. Primeiro veem de onde é que aquilo vem, depois dizem o que quiserem das pessoas, de mim, do Cláudio, do que for. O nosso trabalho aqui todos os dias em relação a essa temática mostra um bocadinho daquela que é a nossa posição", concluiu.
Confira em baixo o vídeo em causa:
Também poderá gostar de
Implacável, Nuno Markl confronta sem reservas Gustavo Santos, que aproveitou AVC para atacar o humorista e o chamar de "flácido" e "pré-obeso"
Agentes rejeitam Fanny! O desabafo da apresentadora sobre uma luta que dá por perdida: "Sempre sofri esse preconceito na pele"
Telefonema do filho de Nuno Markl pode ter sido a salvação da vida do humorista. Pedro ligou para o 112 à revelia do pai e impediu o pior: todos os detalhes
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas