Estrelas Cofina avança para OPA sobre 100% da dona da TVI

13 de Agosto de 2020 às 12:42
A Cofina, que desistiu em março da OPA sobre a dona da TVI, lançou esta quarta-feira uma oferta modificada sobre a totalidade da Media Capital. A dona do Negócios oferece 41,5 cêntimos por cada ação da Media Capital.

A Cofina, dona da FLASH!, TV Guia, Negócios, Correio da Manhã, CMTV, Record e Sábado, entre outros títulos, lançou quarta-feira uma OPA sobre a totalidade do capital da Media Capital, que detém a TVI e várias rádios, entre as quais a Comercial. A OPA é uma versão modificada da oferta lançada em setembro de 2019 e a contrapartida oferecida é de 0,415 euros por ação da Media Capital.

PUB

Em comunicado à CMVM, e segundo o Negócios, a Cofina assinala que a OPA modificada deixa de estar enquadrada no contrato celebrado com a Prisa para a aquisição da totalidade da subsidiária Vertix e, assim, de 94,69% do capital da Media Capital. Desta forma, as ações detidas pela Vertix passam a ser objeto da oferta. 

No requerimento da Cofina para modificar a oferta, a empresa liderada por Paulo Fernandes invoca a "alteração substancial das circunstâncias que fundaram a decisão inicial de investimento". A CMVM considerou, em resposta ao requerimento, "se ter verificado a superveniência de factos, associados em particular ao contexto da pandemia de Covid-19, que, tendo afetado de forma imprevisível e materialmente adversa os fundamentos em que assentou a configuração originária da oferta preliminarmente anunciada, excederam os riscos àquela inerentes, legitimando o oferente a invocar o direito que o artigo 128.º do Código dos Valores Mobiliários lhe concede de revogar ou modificar sua oferta".

A Media Capital registou perdas de 54,7 milhões de euros no exercício de 2019 e prejuízos de 14,4 milhões no primeiro semestre deste ano, tendo o endividamento atingido os 93,5 milhões de euros.

A Cofina refere que a oferta terá um valor máximo de 35.072.969,70 euros a pagar em numerário, o qual, somando a dívida da empresa, corresponde a uma avaliação da dona da TVI em 130 milhões de euros

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas