Quem Quer Namorar com o Agricultor
Estrelas Com emprego em risco, Sérgio Conceição é defendido pelo filho: "As pessoas esquecem-se muito depressa"
Sérgio Conceição, de 50 anos, não está a ter vida fácil em Itália, país onde fora tão feliz enquanto jogador mas que lhe está a trazer dissabores no ofício de treinador. Ao leme do AC Milan desde o final de dezembro, o técnico tem somado alguns resultados desinteressantes: apesar do início de sonho que o levou a conquistar a Supertaça com duas reviravoltas, está em nono lugar do campeonato e já caiu da Liga dos Campeões. Por isso, a imprensa desportiva italiana já encara a sua saída quase como uma certeza, com possíveis substitutos a já serem avançados.
Agora, o seu filho, também Sérgio, decidiu sair em sua defesa. "Já ganhou um título e só isso coloca o seu nome na história do clube. No entanto, só poderemos avaliar a época do meu pai no final do campeonato. Espero que tudo termine da melhor forma e que atinja os objetivos que foram propostos", afirmou o jogador dos cipriotas do Anorthosis Famagusta, em declarações ao 'Flashscore'.
"Neste momento, estamos numa fase decisiva de todos os campeonatos e não seria correto fazer uma análise definitiva agora. (...) Espero que tenha o sucesso que merece, não só por ser meu pai, mas pelo empenho e dedicação que demonstra todos os dias", acrescentou.
"Teve muito sucesso no passado, mas, no futebol, as pessoas esquecem-se muito depressa. Isto faz parte do problema. (...) O que fizeste ontem já não conta, só conta o que fazes hoje. (...) Aliás, acredito que seja mais do que claro o quanto ele trabalha de forma árdua e o quanto se esforça. Faz tudo o que está ao seu alcance para ter sucesso", sublinhou.
"No futebol, as pessoas esquecem-se muito depressa"
Sérgio abordou, por fim, o sucesso do seu irmão, o internacional português Francisco Conceição: "Estou obviamente muito feliz pelo Francisco, como estou pelo Rodrigo e pelo Moisés [também irmãos]. Mas, em particular, o Francisco está a fazer uma grande temporada pela Juventus. Como irmão, estou muito feliz."
Questionado até onde este poderá ir, sublinhou: "Ele pode jogar nos melhores clubes do mundo para sempre! [risos]. (...) Se mantiver esta mentalidade, se continuar a jogar ao nível que tem mostrado e se se comportar da mesma maneira, pode concretizar qualquer ambição que tenha. Agora, tem de perceber que depende dele, pelo menos no que toca ao trabalho."
Também poderá gostar de
Caso Maria Amaral: O que o namorado disse à polícia para justificar a tese de crime no desaparecimento da filha de Delfina Cruz e os cenários em cima da mesa
Tudo em pratos limpos: O motivo para Renata não ter ido reconhecer o corpo de Maycon e o ataque aos amigos que criaram a teoria de um crime
“O meu filho foi expulso da creche por minha culpa”: Agricultor João Menezes envolvido em polémica no Alentejo
Filho de Sara Santos faz reflexão arrepiante sobre a morte da irmã e o processo de negligência médica que atirou a recruta da 1.ª Companhia para uma depressão
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas