Estrelas Com pressa de ser feliz! Após mais de 10 anos sem assumir namoros, Cristina Ferreira "baixa a guarda", mostra intimidade e acelera planos ao lado de João Monteiro
Desde que se separou de António Casinhas, já lá vão 12 anos, que Cristina Ferreira se fechou para o amor. A apresentadora nunca assumiu qualquer relacionamento e, apesar de nos últimos anos se ter mostrado mais aberta em relação ao assunto, nunca houve ninguém que a fizesse querer 'baixar a guarda' para viver um novo amor da forma que a apresentadora acredita fazer sentido: intensamente.
Aconteceu com João Monteiro e quem conhece Cristina não se surpreende com a rapidez com que tudo se processou. "A Cristina há muito que queria isto, estava preparada. E quando começou a conhecer melhor o João, houve logo esta identificação. Ela não tem dúvidas", diz uma fonte, acrescentando que, depois dos primeiros dois meses, em que tudo foi vivido no maior dos secretismos - até porque na altura ainda decorria o 'Big Brother', que ela conduzia e no qual o irmão do jovem era concorrente - Cristina deixou de se esconder, apresentando João Monteiro a todos os amigos mais chegados já como namorado.
Agora, e naquela que é a primeira viagem romântica dos dois, às Maldivas, Cristina tem partilhado alguns registos - como uma fotografia da sombra dos dois - que sugerem que não irá viver este namoro no mais profundo dos recatos. Primeiro, porque, segundo os amigos, está tão feliz que só quer partilhar esta emoção com o mundo e depois porque considera ser um mimo para os fãs que têm vibrado tanto com a sua história de amor.
Aos 46 anos, Cristina considera que não há tempo a perder e a pressa que tem no romance com João Monteiro prende-se com uma pressa de ser feliz. E o casamento de sonho será, nesse sentido, um passo natural para a apresentadora e o tenista, de 30 anos, que já terão falado do assunto entre amigos, sabe a The Mag.
Publicamente, a estrela da TVI já o revelou e sempre reiterou a vontade de cumprir um sonho antigo e que, de alguma forma, pretende honrar a história da sua mãe que, apesar de viver uma longa relação com o pai, nunca se casou. Eterna romântica, Cristina acredita agora estar a viver a sua história de conto de fadas que lhe permitirá subir ao altar, um desejo sobre o qual já falou várias vezes nas entrevistas que deu.
"Sempre quis casar. Sempre disse isto e vou continuar a dizer. Sou fascinada por casamentos. Gosto mesmo e genuinamente de casamentos e, um dia, ainda gostava de casar", afirmou, acrescentando que, quando o dia chegar, será uma festa em que todo o país poderá brindar consigo ao amor.
Eu, que não torno nada daquilo que é meu, pessoal, público, nem família, nem casa, nem filho... nada, sempre achei que um dia que casasse iria mostrar tudo. Porque é das coisas que mais me fascina. É tão bonito celebrar a união de duas pessoas que dizem - mesmo que não dure - 'eu quero ficar contigo para o resto da vida' é das coisas mais bonitas [...] O amor emociona-me muito."
E é essa emoção e capa de fragilidade que Cristina tem mostrado nos últimos meses. Depois de uma fase em que se sentia, de alguma maneira, num impasse pessoal e profissional, Cristina está feliz como há muito não a viam e a viver a história de amor com que sempre sonhou.
O PRÍNCIPE MILIONÁRIO DE CRISTINA
Cristina Ferreira e João Monteiro conheceram-se nas galas do 'Big Brother', onde o jovem tenista sempre marcou presença para apoiar o irmão, Francisco, que acabou por vencer o formato. Com Francisco Monteiro a assumir-se desde logo como um concorrente diferente daqueles que o programa já tinha visto, por vir de um "extrato social" diferente, depressa as origens do jovem suscitaram curiosidade.
Acabariam por ser esta semana reveladas pela 'TV Guia', que esclarece a árvore genealógica da família Monteiro, que tem parentesco com os Amorim, que tem na sua figura máxima a empresária Paula Amorim. Tanto João como Francisco têm Amorim como apelido, tendo parentesco direto com este clã. Além disso, a revista explicou ainda que os dois irmãos são também herdeiros de uma imensa fortuna que resultou da venda da empresa que detinha as marcas de massas e farinhas Nacional e Milaneza
Conhecido o passado dos irmãos Monteiro, foi também desvendada a forma como a relação começou. E o primeiro sinal público de uma identificação entre os dois surgiu por parte do jovem tenista que, nas suas redes sociais, em novembro fez um elogio público a Cristina Ferreira
"Dei por mim a pensar no duro que deve ser trazer às costas a responsabilidade de manter satisfeitos 10 milhões de portugueses, tantas vezes descontentes com o que têm de lidar no seu dia-a-dia e que aproveitam as redes sociais para libertar todas as suas frustrações no primeiro que apareça na sua mira e se mostre um alvo fácil a abater", escreveu João Monteiro, no Instagram, enaltecendo a postura de Cristina Ferreira.
"Dou por mim muitas vezes a não ter vontade de querer entender o seu grande porquê, pois são muitas as vezes que as minhas emoções se magoam com as suas decisões. Sobretudo aquelas que interferem com a felicidade e bem-estar do meu irmão ou daqueles que lhe são queridos. Mas e a Cristina, a mulher Cristina, o que sente? Será que lhe é assim tão fácil viver neste constante medir de forças entre o certo, o errado e o preciso? Que impacto tem em si como pessoa, tudo aquilo de que tem que abrir mão, quando escolhe não olhar a meios para atingir os fins a que se propõe? Será que traz no pensamento todas as famílias que dependem do seu empenho e obstinação para conseguirem também chegar aonde precisam nas suas vidas pessoais, ou isto é para si somente um jogo da vida real que quer vencer porque esse é o signo sob o qual nasceu?", questionou, elogiando, por fim, todo o percurso de uma estrela que cresceu a admirar.
O tenista acabaria por tocar num ponto fraco de Cristina, a vulnerabilidade que tantas vezes tenta esconder do público e a forma como a pressão de que é alvo afeta tantas vezes a sua vida.
A identificação com João Monteiro acabou por crescer com os dois a passarem a falar numa base diária. Daí ao romance tudo se precipitaria rapidamente, com os dois melhores amigos de Cristina, Rubinho Correia e Catarina Duarte, a serem as primeiras testemunhas do romance, que daria que falar a partir do momento em que João Monteiro partilhou uma fotografia sua na Comporta, no final do ano, sugerindo estar na mesma escapadinha do que Cristina Ferreira. Com o 'Big Brother' a chegar ao fim, estava aberto o caminho para que o casal oficializasse a relação, o que a apresentadora acabou por fazer nas suas habituais Talks, onde usou a seguinte frase para expressar a sua felicidade. "Era uma vez uma menina que apresentava programas de televisão... e o amor cruzou-se com ela."PRONTA PARA O AMOR
Quando conheceu João Monteiro, Cristina já se entrava completamente pronta para viver um novo romance. Para trás, tinham ficado histórias fugazes com Ruben Rua e uma grande empatia com Miguel Cristovinho ou Bruno Cabrerizo, com a apresentadora a admitir que, pela primeira vez em muito tempo, estava a dar espaço para que outras pessoas entrassem na sua vida.
"Durante muito tempo eu não deixava que alguém sequer olhasse para mim. Eu não via se à minha volta estavam pessoas bonitas. Não tinha interesse nenhum em ter alguém. Não me imaginava a ter alguém na minha casa com o meu filho. Agora, não sei se foi do meu filho começar a ficar crescido e às vezes a perguntar: 'mas tu não tens namorado?' E isso foi-me dando alguma leveza. E tu começas a pensar: 'se calhar...' Já vês malta gira, que pensas que pode fazer parte da tua vida, que tu queres conhecer, com quem queres jantar...", revelou Cristina numa das últimas entrevistas que deu, em que se mostrava de portas abertas ao amor.
A viver um novo amor, que conta com a bênção da família e amigos mais secretos, Cristina mostra confiar na sua intuição, apesar de alguns amigos de João Monteiro já se terem mostrado apreensivos em relação ao futuro do namoro.
"A maior parte dos amigos dele ainda não está a acreditar nessa relação! A Cristina Ferreira não faz de todo o género de mulher do João, as namoradas que teve em nada se pareciam com ela e são muitos os que acham que o namoro não tem futuro, afirmando até que existe um interesse escondido por parte dele", revelou uma fonte à 'TV Mais'. Ainda assim, quem os vê juntos não tem dúvidas de que ambos estão muito apaixonados e confiante no sucesso deste amor.
Também poderá gostar de
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
Em silêncio sobre a separação de Inês Aguiar e após a polémica com o Sporting, Gyökeres é chamado a tribunal: entenda a polémica
Como a decisão da viúva Rute Cardoso de voltar para Portugal tem ajudado os pais de Diogo Jota a enfrentar a tragédia que abalou a família
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas