Estrelas Cristina Ferreira entrega-se a juiz para fugir a dívida

22 de Agosto de 2020 às 10:00
A SIC exige 20 milhões de euros, nos próximos 15 dias, à apresentadora da TVI e esta diz que não paga. O caso vai para tribunal, obviamente.

1. Um mês depois de Cristina Ferreira ter anunciado a sua saída da SIC, e já com as contas todas feitas na calculadora da família Balsemão, a estação de Paço de Arcos exige à apresentadora o pagamento de 20 milhões de euros – e mais uns cêntimos. O valor da indemnização, a ser paga num prazo de 15 dias, segundo o ‘Correio da Manhã’, tem como base o incumprimento do contrato que vigorava até 2022 e o prejuízo calculado por perda de receitas em concursos com chamadas d e valor acrescentado, publicidade, patrocínios e ações comerciais. Ela diz que não paga.

PUB

Com o cerco a apertar-se à nova diretora da TVI, uma guerra a fazer lembrar os tempos em que Jorge Jesus passou do Benfica para o Sporting, os próximos dias, semanas e meses prometem fazer correr muita tinta (em tribunal, claro), tudo numa época em que o País vive com o espetro de uma grave crise económica e a televisão dá sinais de que dinheiro, afinal, é coisa que não vai faltar.

Nestes últimos meses, isso foi evidente. Além de ter recuperado Cristina, a troco de 2,6 milhões de euros por ano, a TVI renovou o vínculo com Lourenço Ortigão e foi buscar Cláudio Ramos, Maria Botelho Moniz, Mafalda de Castro, Marco Horácio, Inês Castel-Branco e Teresa Guilherme. Em Paço de Arcos, gastaram-se milhares de euros para segurar (quase de forma vitalícia) João Baião e contratar Alexandra Lencastre, Ricardo Araújo Pereira, Bruno Nogueira e Ljubomir Stanisic, estes dois últimos anunciados em primeira mão pela 'TV Guia'. 

Aliás, a transferência do 'chef' jugoslavo também irá dar que falar, uma vez que rescindiu unilateralmente o contrato que tinha com a estação de Queluz de Baixo até dezembro e tinha mais uma temporada de ‘Pesadelo na Cozinha’ para gravar. Que contas irá fazer a Media Capital a este negócio… que também tem tudo para acabar a ser decidido por um juiz? É que Ljubomir e o seu programa, como se sabe, eram um sucesso na televisão e davam milhões à TVI.

2. Com esta guerra entre SIC e TVI, a RTP vai passando pelos pingos da chuva. A estação pública, que não coloca um programa na tabela semanal dos 10 programas mais vistos a não ser quando tem futebol, continua a ter coisas boas para ver. Uma delas é a série Terra Nova, à quarta-feira à noite. Com meio mundo a brincar ao faz de conta, espreite Vítor Norte. Espreite.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas