Estrelas Da ligação ao 'irmão' Buba Espinho aos nervos por representar Portugal na Eurovisão: Inês Gonçalves, a vencedora do The Voice Kids, vive dias de sonho
Inês Gonçalves, de 12 anos de idade, é a grande vencedora do 'The Voice Kids 2025', da RTP1. A jovem da equipa de Miguel Cristovinho conquistou o público com a sua interpretação de 'Rosa Albardeira'. Agora, a alentejana tem pela frente uma nova missão: representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção Júnior, que este ano se realiza na Geórgia.
Em conversa com a TV Guia, Inês não escondeu a emoção com este momento que está a viver: "Foi uma experiência incrível que tive. Primeiro, nem sequer estava a acreditar que tinha ganhado, mas foi incrível. Fiz amigos que vão ficar para sempre e amei."Atualmente a viver em Ourique, Beja, a paixão pelo cante alentejano surgiu desde cedo: "Começou na creche, num projeto de cante alentejano na escola. Não sei se é o meu género favorito de cantar… mas acho que sim." Apesar do amor pela tradição, a jovem tem um gosto musical bem variado: "Rock, Bruno Mars. É pop, rock, gosto de ouvir um pouco de tudo."
Com apenas 12 anos, Inês toca uma dezena de instrumentos, como revelou: "Bateria, que é o meu instrumento principal, baixo, guitarra, viola acústica, viola campaniça, piano, xilofone, um pouco de violino, trompete sei tocar uma música, e mais uns que agora não me estou a lembrar."
"Foi muito bom trabalhar com ele [Buba Espinho]. É como um irmão para mim. "
Uma das suas maiores referências é o cantor Buba Espinho, com quem já atuou e com quem mantém uma relação próxima: "Foi muito bom trabalhar com ele. É como um irmão para mim. Diz-me sempre: 'Se precisares de alguma coisa, diz-me que nós ajudamos.' Aprendi muito com ele e é a minha referência." Após a vitória, o carinho de Buba não faltou: "Deu-me os parabéns, disse que estava muito contente e muito orgulhoso de mim."
Quem também não escondeu o orgulho foi o mentor Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A. "Estava escrito. Mereces tudo. Parabéns", desabafou nas redes sociais. A ligação entre os dois foi imediata. "A relação era muito boa", destaca Inês, confessando que ouvia as músicas do mentor "desde pequenina".
Agora, com o troféu nas mãos e o coração cheio, Inês prepara-se para um novo desafio europeu: o Festival Eurovisão da Canção Júnior. Questionada se está entusiasmada por cantar num grande palco europeu, Inês confidenciou: "Muito muito muito muito".
Também poderá gostar de
Nem no adeus a Francisco Pinto Balsemão a guerra terminou: Cristina Ferreira não perdoa críticas e ignora morte do ex patrão da SIC
"Partiu zangado comigo". Há uma pessoa que Francisco Pinto Balsemão não perdoou até ao último dia da sua vida
Após viagem romântica ao Japão para ‘curar’ o afastamento da RTP, Dina Aguiar apanha susto de saúde: saiba o que aconteceu
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas