Estrelas Daniel Oliveira e Cristina Ferreira: ódio de morte

01 de Agosto de 2020 às 10:30
Nunca o irão assumir publicamente, mas a verdade é que os dois se davam mal na SIC. As palavras do diretor de Programas da estação de Paço de Arcos não enganam.

1. A propósito da saída de Cristina Ferreira da SIC, Daniel Oliveira disse que o projeto e a estratégia da estação não são assentes numa só pessoa. Tem razão. Afinal, é impossível alguém construir algo de sucesso, neste caso concreto uma TV, sem o trabalho,
a dedicação, o talento e o profissionalismo de todos. Mas também não deixa de ser verdade que o diretor de Programas, no cargo desde junho de 2018, só a partir de 7 de janeiro de 2019 passou a ganhar a uma aburguesada e ingovernável TVI, precisamente o dia em que a apresentadora se estreou em Paço de Arcos.

PUB

Das muitas palavras que Daniel partilhou com os seus seguidores nas redes sociais, ainda sobre o adeus de Cristina à SIC, percebeu-se que a relação entre os dois era péssima, tal como a ‘TV Guia’ o revelou várias vezes. Nunca o irão assumir publicamente, mas a verdade é esta: os dois davam-se mal. Ponto final. E a corda partiu em pouco mais de um ano e meio.

O diretor de Programas da SIC recordou, por exemplo, que a colega teve "condições especiais" para vencer nas manhãs e prometeu ainda que Casa Feliz – era triste? –  "passa a ser de todos", quando por lá passaram, curiosamente, Presidente da República, primeiro-ministro, membros do Governo, Rui Rio, Jerónimo de Sousa, outros líderes partidários, Luís Filipe Vieira, jornalistas, apresentadores, atores e outras figuras de relevo que fizeram notícia no País e ajudaram a estação a ser uma referência para os portugueses – logo às 10 da manhã. 

2. Sexta-feira, dia 24, lê-se em rodapé no pequeno ecrã da SIC. "A bomba que faltava: saiba quem é a nova contratação da SIC, esta segunda-feira, 27, às 10:15, na Casa Feliz." Entendo a ideia de Daniel Oliveira – e da sua equipa, claro –, mas uma coisa destas só faria sentido se "a bomba" fosse Fátima Lopes ou Ljubomir Stanisic, o mediático chef jugoslavo que poderá ser anunciado, em breve, como reforço. Agora, após sabermos que é Paulo Rocha, ator que estava no Brasil desde 2011, sabe a pouco. Até Herman José – imagine-se – foi para as redes sociais comentar o assunto: "Quem é que está neste momento a rir à gargalhada? Cristina Ferreira, Cristina Ferreira, Cristina Ferreira."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas