1/10
Foto: TVI
Cristina Ferreira, Casa dos Segredos
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira, Sri Lanka
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Foto: TVI
Cristina Ferreira, Casa dos Segredos
Cristina Ferreira de tiara no 'Dois às 10'.jpeg

Estrelas De férias no paraíso, Cristina Ferreira volta a ser atacada após desabafo e nem os ordenados dos concorrentes dos reality shows escapam à polémica

21 de Janeiro de 2026 às 12:36
Diretora da estação de Queluz de Baixo agitou as redes com elogio a período colonial português, durante viagem ao Sri Lanka

Cristina Ferreira está de férias no Sri Lanka, com o namorado, João Monteiro, mas nem longe de Portugal a apresentadora deixa de causar polémica. A apresentadora da TVI fez um elogio à paisagem junto ao forte de Galle, que foi construído no séc. XVI pelos portugueses, já estabelecidos no então Ceilão, antes de parte do país ser ocupada por Portugal, tendo depois a essa loa acrescido uma passagem que pode ser interpretada como sendo favorável à época colonial.

PUB

"Só para avisar que foram os portugueses que construíram isto. A presença portuguesa está em todo lado. É incrível como durante centenas de anos fomos realmente um povo que fez história. Éramos ousados, atrevidos, curiosos. Gostava de saber onde se perdeu essa 'herança'", escreveu a comunicadora, numa 'story'.

1/1
Cristina Ferreira, Sri Lanka, polémica

Esta publicação não foi bem recebida nas redes sociais e foi alvo de muitas críticas que referiam a falta de consciência de Cristina Ferreira ao elogiar uma obra colonial. Na rede social X, por exemplo, a estrela da TVI foi denominada de "rainha do colonialismo" por um internauta, com outra a declarar: "A pior coisa que a Cristina diz é sempre a próxima."

Também no Instagram esta contestação se fez sentir. Numa publicação onde Cristina Ferreira afirmou gostar da "arquitetura colonial", uma seguidora sublinhou a importância de não romantizar os atos portugueses na época, por terem sido perniciosos para os habitantes nativos das terras ocupadas durante essa era.

PUB

Bruno Almeida, ex-concorrente do 'Big Brother 2021', foi uma das vozes mais contundentes contra a postura da apresentadora, agregando críticas à realidade da TVI e à forma como alegadamente são tratados alguns dos nomes ligados ao canal: "Também considero que trabalho escravo é, no mínimo, de muita ousadia, mas os ordenados e as contrapartidas que se praticam na TVI com o comum dos mortais, não estão muito longe disso."

"Portanto, não estou a perceber onde é que está a diferença. Sempre se pode meter os concorrentes de 'reality' a construir fortes e castelos para ficar mais igual... Fica a ideia!", completou.

1/1
Bruno Almeida, Cristina Ferreira
PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas