1/9
Andrea Soares.jpeg
Andrea Soares
Andrea Soares
Andrea Soares

1.ª Companhia Do linfoma às depressões que a levaram a pensar no suicídio: as dores de Andrea Soares que mudaram a vida da recruta da 1.ª Companhia

19 de Fevereiro de 2026 às 16:10
Cantora não teve um percurso fácil, mas arranjou forças para seguir em frente

Andreia Soares, de 44 anos de idade, participou na 1ª Companhia e foi expulsa do reality show no dia 7 de fevereiro. A ex-recruta teve um percurso de vida difícil e relata agora episódios marcantes que ainda hoje lhe doem.

PUB

Um dos piores momentos foi quando descobriu que tinha um cancro nas cordas vocais. Nessa altura, então com 33 anos de idade, foi difícil desde o primeiro dia, até porque a forma como descobriu ainda hoje está na sua memória: "Tinha sangrado do ouvido e a minha médica fez-me uma endoscopia. Percebeu que aquilo estava feio, porque eu tinha um tumor", recorda em declarações à revista 'Maria'. A cantora foi operada de urgência, mas o pesadelo estava longe de terminar. "Quando retiraram uma amostra do tumor que foi para análise, percebeu-se que era um linfoma nas cordas vocais.".  Perante esta situação, a ex-recruta teve de reaprender a falar e quando teve alta enfrentou um "esgotamento e depressão profunda, mais uma vez". Anos antes, quando o pai morreu, a ex-concorrente já tinha lidado com outra depressão.

"O desespero é tão grande que nós esquecemos tudo à volta e só queremos tirar aquela dor"

andrea soares

Estas depressões e momentos menos fáceis levaram Andrea Soares a um limite que chegou a tentar pôr termo à vida por duas ocasiões. "Da primeira vez foi um ex-namorado que se apercebeu", confidencia, lembrando o que lhe passou pela cabeça: "Ia virar o carro, por exemplo, contra um muro". Mas foi nesse momento que o ex-namorado se apercebeu e a impediu. "O desespero é tão grande que nós esquecemos tudo à volta e só queremos tirar aquela dor", justifica.

PUB

Na segunda tentativa, a cantora subiu para a janela da sala da casa da mãe quando esta percebeu tudo e a chamou calmamente para não a assustar. "Quando me voltei para trás, caiu uma ficha e pensei 'O que é que eu ia fazer?'". Na verdade, Andreia explica que nestes momentos só queria "acabar com a dor" que sentia.

Hoje, a ex-concorrente da '1.ª Companhia' tem consciência de que "A saúde mental é algo que nós devemos sempre cuidar e muito bem. Todos nós deveríamos fazer terapia, faz muito bem."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas