1/11

Masterchef Do trauma na cozinha à vitória no Masterchef Portugal: o incrível percurso da vencedora Maria Inês Melo

16 de Fevereiro de 2025 às 10:12
Candidata nortenha conquistou os jurados e derrotou Pedro Almeida na grande final

Chegou ao fim mais uma temporada do Masterchef Portugal. E, depois de várias semanas de intensa competição, os chefs Juliana Penteado, Rui Paula e Pedro Pena Bastos anunciaram o grande vencedor. No duelo final com Pedro Almeida, Maria Inês Melo, de 28 anos, levou a melhor e é ela a nova Masterchef Portugal.

PUB

A candidata veio do Porto e estava no MasterChef Portugal por insistência a irmã, Joana, que acredita ter uma chef natural na família e não quer que o talento desta se perca.

Até há bem pouco tempo trabalhava em Marketing na área dos vinhos, mas a ida para o programa da RTP1 mudou tudo. “Sempre tive o apoio da minha família para seguir este sonho. Acabei por deixar durante uns tempos e o programa acabou por funcionar como um incentivo para eu voltar a apaixonar-me pela cozinha. A minha irmã foi a grande impulsionadora, já me tinha tentado inscrever em várias edições, e nunca tive coragem. Agora tive e foi a melhor coisa que fiz”, reconhece, em entrevista à TV Guia.

"O programa acabou por funcionar como um incentivo para voltar a apaixonar-me pela cozinha"

Maria inês melo

E porque faltava coragem a Maria Inês? “Foi por causa de uma experiência que tive em cozinha. Há a tendência de imaginar que é tudo muito bonito e depois não correu tanto como imaginava. Pensei aos 21 anos que gostava de cozinha, mas não era para mim. Que era muito difícil, um sonho inalcançável”, diz.

PUB

Em seguida, ainda insiste: “Não foi pelo restaurante em si, foi pelo impacto que é perceber o mundo da cozinha, que não é fácil, é muita pressão. Acabei a faculdade e comecei logo a trabalhar. Foi duro e criei uma defesa. Não passei por uma cozinha com um chef aos gritos, mas sou perfeccionista e isso não é bom.”

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas