Estrelas Dúvidas desfeitas: Sofia Alves acompanhada por cirurgião plástico
Sofia Alves, de 49 anos de idade, que brilha como Teresa na novela 'Sangue Oculto', da SIC, revelou à 'TV Guia' pormenores da doença grave que a impediu de trabalhar durante várias semanas. Segundo a atriz, tudo começou com o enfraquecimento do sistema imunitário. "Vim de uma laringite e depois de uma faringite, mas, mesmo com um sistema imunitário equilibrado, este vírus [herpes zoster/zona] pode renascer a qualquer momento."
A seguir aos primeiros sintomas – uma leve febre, como se estivesse a iniciar uma gripe –, seguiram-se dores na pele, na zona que mais tarde viria a ser atingida, fortes picadas e o rebentar e nascimento de partículas ou erupções cutâneas. "As comichões e dores não foram nada simpáticas", confessa Sofia Alves, que logo começou a pesquisar sobre a doença que a afeta: "Tenho lido muito sobre o assunto e as teorias são várias, mesmo a vacina da Covid-19, segundo alguns especialistas, pode ser um dos motivos. Infelizmente, a nossa sociedade científica, na qual todos acreditamos, ainda está a tentar chegar à conclusão do que realmente se está a passar, porque os casos estão a disparar."
Descrevendo este drama de saúde como "momentos muito dolorosos", a estrela da principal trama da SIC teve "a pouca sorte" de ter sido atingida na face, mais concretamente na testa e olho direito, aquilo que os especialistas definem por herpes zoster em área V1. "Tive vários dias o olho direito fechado e muito inchado", relata à mesma revista, agradecendo a compreensão da produtora SP Televisão e também da estação de Paço de Arcos.
"As dificuldades foram muitas, e tive de parar, de imediato. Tanto a SP Televisão como a SIC compreenderam e foram solidários. O próprio Daniel Oliveira fez questão de dizer que eu só regressaria quando estivesse bem. Primeiro, e o mais importante, era a minha recuperação", recorda a atriz, eleita esta semana pela 'TV Guia' como a melhor atriz na área do Drama.
Sofia Alves está "bastante medicada", reconhece que "o processo é lento" e ainda não vê "bem de uma das vistas". Além disso, tem marcas visíveis da doença. "É notório e não escondo, estou marcada! Estou a ser acompanhada por um cirurgião plástico, amigo da família. Coloco muitos cremes e tenho esperança de que tudo desapareça, com o tempo", remata, à 'TV Guia'.
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
Em silêncio sobre a separação de Inês Aguiar e após a polémica com o Sporting, Gyökeres é chamado a tribunal: entenda a polémica
Implacável, Hugo goza com Raquel por ter denunciado o romance de João Ricardo e Rafaela nos bastidores de Casados à Primeira Vista: “Digno de globos de ouro”
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas