Estrelas E agora? José Castelo Branco avaliado por especialista
Um dos maiores especialistas em linguagem corporal e decifrador de pessoas analisou as entrevistas que José Castelo Branco deu à TVI, após ter saído em liberdade e com medidas de coação para permanecer afastado da mulher, Betty Grafstein, que o acusou de violência doméstica, e o balanço é trágico. “Há muitos sinais que ele deixa e que mostra que está em modo manipulação. Há uma incongruência entre o corpo e aquilo que diz e o corpo fala mais verdade, porque nós não conseguimos controlar“, disse Alexandre Monteiro, no 'Dois às 10'.
No estúdio, em frente a Cristina Ferreira e Cláúdio Ramos, o especialista acrescentou: “As pessoas que são mais explosivas e agressivas tendem a falar com os punhos fechados. E ele faz muitas vezes isso. E depois também entra em substituir os verbos e fugir à palavra violência doméstica. Ele diz ‘bater’, ‘bullying‘, nunca fala em violência doméstica. Está a distanciar-se, de forma inconsciente, para não reconhecer. Normalmente, quando as pessoas tendem a não dizer verdade, fogem dos verbos, dissociam destes verbos.“
"As pessoas que são mais explosivas tendem a falar com os punhos fechados. E ele faz muito isso"
A análise de Alexandre Monteiro foi mais longe: “Ele faz um sinal que é o chamado deslocamento. Quando mentimos, ativamos o sistema de fuga e, como não conseguimos fugir, abanamos. Este é o primeiro sinal. Quando choramos, tendemos a tapar os olhos e a baixar a cabeça. E ele ainda mostra mais os olhos, tirando os óculos. E isto é incongruente, de acordo com o padrão normal.“
No final, o especialista explica que “os inocentes defendem-se, não acusam": "A resposta é incongruente e faz manipulação. O que fazem os culpados? Não se defendem e acusam logo os outros. As pessoas quando não dizem a verdade, tendem a ficar com o tom de voz mais agudo. Respostas com gestos de admiração normalmente são indicadores de alerta.“
Também poderá gostar de
Bronca! Marisa faz afirmação polémica sobre mãe de Pedro Jorge que abdicou de ordenado para cuidar dos filhos do casal e é arrasada pelos fãs da Casa dos Segredos
"Não consegui salvá-lo": o maior sofrimento da vida de Anita Guerreiro com a doença do marido que a fez "adoecer como ele"
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas