Estrelas Em sentido! Fernando Mendes "apertado" por culpa do 'Preço Certo'
Fernando Mendes, de 61 anos de idade, é hoje uma das figuras mais intocáveis da televisão portuguesa: o seu 'Preço Certo' é um fenómeno de audiências, vinte anos depois de ter assumido as rédeas. No entanto, quando tudo começou, em 2003, o próprio apresentador mostrava-se inseguro acerca da possibilidade de abraçar este projeto e foi mesmo alvo de um alerta por um responsável internacional do formato produzido pela Fremantle.
"Quando vim para cá não tinha nada a ver com isto. Apresentar programas, eu? 'Nunca na vida', dizia eu. Andei a fugir deles, para ver se não me chamavam. Os primeiros foram mesmo péssimos. Mas depois percebi que tinha de ser eu a mudar aquela dinâmica. Depois houve um inglês que veio cá ver-me a fazer o programa. Diziam-me que eu tinha de ser muito rigoroso a apresentar os jogos, porque senão as pessoas depois podiam reclamar que não tinham ganho por culpa minha", relata, em entrevista à revista 'Boa Onda', do 'Correio da Manhã'.
"Houve um inglês que veio cá ver-me a fazer o programa. Diziam-me que eu tinha de ser muito rigoroso a apresentar os jogos"
Ler também
Fernando Mendes com o coração apertado
"A verdade é que ele depois tirou os apresentadores dos outro nove países onde o programa também existia na altura e pôs comediantes! Ele percebeu que havia lá um 'gordo' em Portugal que até fazia aquilo com piada... sim, porque antes era uma seca!", concluiu Fernando Mendes.
Também poderá gostar de
Francisco Pinto Balsemão morreu com a família por perto: as últimas horas do fundador da SIC e as causas da morte
Conheceram-se numa boate e até aprendeu a jogar golf para o acompanhar: quem é Mercedes Balsemão, a viúva de Francisco Pinto Balsemão, que a tratava por Queen Mother
"Partiu zangado comigo". Há uma pessoa que Francisco Pinto Balsemão não perdoou até ao último dia da sua vida
"Nunca desistiu de mim": Inês Aires Pereira declara-se ao pai dos filhos após anunciar terceira gravidez e protagoniza momento emotivo em palco
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas