1/6
Fernando Santos, Azerbaijão
Luís Santos com Diana Pereira
Fernando Santos, Azerbaijão
Luís Santos com Diana Pereira
Fernando Santos, Azerbaijão
Luís Santos com Diana Pereira

Estrelas Enquanto o filho festejava o aniversário com festa de arromba, Fernando Santos perde emprego após ser arrasado e pressionado longe de Portugal

08 de Setembro de 2025 às 15:01
Antigo selecionador nacional acertou saída do comando técnico do Azerbaijão

Foi um fim de semana agridoce para a família de Fernando Santos. O filho, Luís Santos, celebrou, em Portugal, o seu 42.º aniversário com uma festa de arromba, na qual marcou presença a sua companheira, Diana Pereira, depois de já terem festejado a efeméride com uma viagem à Nova Zelândia.

PUB

Numa latitude superior a norte, o ex-selecionador nacional, de 70 anos, atravessou momentos complicados. Somou mais uma derrota ao serviço da seleção do Azerbaijão, uma pesada goleada por 5-0 na Islândia, e foi alvo de uma onda de contestação e pressão para deixar o cargo. "Não ganhou dinheiro suficiente na sua carreira? Você não tem autoestima?", foi questionado por um jornalista azeri na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo, numa altura em que um dirigente da federação de futebol do país já havia ameaçado tomar medidas na sequência de um futebol que adjetivou como "cobarde".

A verdade é que, nesta segunda-feira, foi anunciada a saída de Fernando Santos do cargo da seleção do Azerbaijão, onde não conseguiu qualquer vitória nos 11 jogos que disputou, tendo-se efetivado esta separação por mútuo acordo. "Não posso deixar de agradecer ao Presidente da Federação o respeito e a consideração pessoal que sempre teve para comigo. Agradeço também ao povo do Azerbaijão a hospitalidade e o carinho que me demonstrou ao longo deste período", afirmou, em comunicado, o técnico que conquistou o Euro'2016 com a equipa das quinas.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas