1/8
Catarina Miranda e Afonso Leitão no Big Brother: romance ou amizade?
Catarina Miranda e Afonso Leitão trocam provocações no quarto do Big Brother
Catarina Miranda e Afonso Leitão trocam provocações sobre beijos no Big Brother
Catarina Miranda comenta João Moura Caetano e gera polémica no Big Brother
Daniela ouve revelações de Jéssica Vieira sobre a separação de Afonso Leitão

Big Brother Verão Está a barraca armada! Daniela Santos ou Catarina Miranda? Afonso Leitão é o homem mais disputado da casa e revela em quem confia mais no Big Brother

18 de Julho de 2025 às 18:05
Ex-militar argumenta a sua posição e leva a troca de argumentos entre as três partes. Mais tarde, a ribatejana surpreende com a sua escolha

Na tarde desta sexta-feira na casa do 'Big Brother', o 'Big' preparou uma dinâmica que consistia em que cada concorrente escolhesse o seu colega em que mais confiasse, endereçando-lhe um novelo, exercício que o concorrente escolhido iria depois replicar com a sua pessoa de confiança.

PUB

Daniela Santos escolheu Afonso Leitão, dando força à proximidade que trouxeram desde fora da casa: "Lá fora, ou seria ele ou o Bruno neste momento está mais presente na minha vida que o Bruno." Depois, revelou que já sabia que o amigo ia entrar.

Afonso agradeceu o gesto da dançarina e escolheu-a também: "Sinto-me bem, é bom saber que alguém confia em nós. Mas vou também devolver. A partir do momento que é uma pessoa que levo para o meu seio familiar, tem de ser uma pessoa que confie muito e a confiança não é algo que se conquista tão facilmente. A Daniela é uma pessoa em que confio a 100% porque não me deu razões para desconfiar."

Após ter sido pedida uma opinião ao grupo sobre esta seleção, Manuel Melo desvendou: "Vi ontem numa interação, nos olhos do Afonso, e isto é muito subjetivo, mas vi o Afonso lá de fora e a amizade criada e o símbolo de confiança. Apesar de num primeiro momento, pensar que iria para a Catarina, creio que fez muito mais sentido para mim quando fez isto."

Catarina Miranda não pareceu adepta desta troca de elogios: "Se for pôr concorrentes cá dentro nas próximas semanas se me fizer um grande favor, ponha aqui alguém que seja meu amigo lá de fora, para poder fazer aqui um jogo e dizer que somos tão amigos lá fora, besties!"

PUB

Em sequência, Daniela Santos comentou esta declaração: "Se eu tivesse de escolher pessoas que escolhi aqui dentro, iria para a Kina, mas se tenho pessoas que fazem parte da minha vida lá fora, não era em quatro dias…"

A ribatejana foi depois desafiada a escolher uma pessoa e referiu: "Aprendi uma coisa neste jogo e já aconteceu no outro, e por isso eu fui expulsa, que é não confiar nas pessoas. Não confio em ninguém nesta casa e não confio mesmo, porque acho que as pessoas que nos traem primeiro são as que gostamos mais."

No entanto, acabou por escolher Jéssica Vieira: "Noutras circunstâncias, uma pessoa que vou passar a confiar e pode passar a ser minha amiga lá fora, que é a Jéssica, acho mesmo que vai ser das pessoas daqui que vou confiar mais. Lá fora, podia ser uma das minhas amigas, elas têm todas as qualidades que a Jéssica tem. Com o decorrer do tempo vamos percebendo as pessoas, os nossos maiores amigos são aqueles que nos apunhalam pelas costas e isso é uma coisa que não gosto."

A ex-namorada de Afonso opinou: "Acho mesmo que é sincero, identificas-te comigo e com a minha forma de pensar e já estava à espera que ela me desse o rolo a mim."

PUB

Já a ex-chef de cozinha deixou uma farpa a Afonso: "A pessoa em que poderia confiar já teve várias atitudes com que não me identifico. Acho que a confiança uma vez que é partida, dificilmente voltará a ser reconstruída."

"A pessoa em que poderia confiar já teve várias atitudes com que não me identifico. Acho que a confiança uma vez que é partida, dificilmente voltará a ser reconstruída"

catarina miranda

De seguida, Afonso argumentou: "A Miranda queria construir uma relação de confiança em três semanas que construí com a Daniela em meses, não é sequer discutível. (...) Miranda, sabes que gosto muito de ti, mas havendo uma relação de meses lá fora, claro que escolhi a Daniela. Percebo que isso te afete, já noutro dia te afetou ter escolhido a Daniela para passar as últimas horas, mas há coisas que não se esquecem, que é ter estado lá para mim quando precisei."

Após Catarina Miranda dizer que vê o jogo de forma diferente de Afonso, e que este devia saber separar o jogo lá de fora com aquele que é disputado lá dentro, o antigo militar referiu que tem razão, mas que quando a vida de fora entra no jogo lá dentro, essa separação não é possível. Depois, Afonso referiu que, se tivesse de escolher uma segunda pessoa em que mais confiasse, seria Catarina.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas