Estrelas Euro'2024: como surgiu o cântico de apoio à Seleção Nacional
Entre os muitos adeptos que se deslocaram à Alemanha para apoiar a Seleção Nacional no Euro'2024, saltou ao ouvido uma música que tem sido uma constante nas bancadas do sjogos da equipa das Quinas. 'De Portugal, Eu Sou' ficará como a música marcante dos fãs portugueses no torneio e a origem é curiosa.
O cântico começou por ser entoado pelos Desnorteados, claque do Sporting de Espinho, clube com passado na I Liga que hoje milita na 1.ª Divisão Distrital de Aveiro. Segundo 'A Bola', foi em 2016, na sede desse grupo organizado dos 'tigres', que nasceu a música, 'Desnorteado, Eu Sou' inspirada nas claques sul-americanas.
A música passou a ser cantada no recinto vareiro e, um dia, o Sp. Espinho deslocou-se ao campo do Canelas 2010, onde ainda jogava Fernando Madureira, ex-líder dos Super Dragões, claque do FC Porto.
'Macaco' gostou do cântico e decidiu adaptá-lo ao emblema portista. Foi daí que foi depois transformado em cântico da Seleção Nacional com a letra 'De Portugal, Eu Sou'.
Também poderá gostar de
Francisco Pinto Balsemão morreu com a família por perto: as últimas horas do fundador da SIC e as causas da morte
Conheceram-se numa boate e até aprendeu a jogar golf para o acompanhar: quem é Mercedes Balsemão, a viúva de Francisco Pinto Balsemão, que a tratava por Queen Mother
"Partiu zangado comigo". Há uma pessoa que Francisco Pinto Balsemão não perdoou até ao último dia da sua vida
"Nunca desistiu de mim": Inês Aires Pereira declara-se ao pai dos filhos após anunciar terceira gravidez e protagoniza momento emotivo em palco
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas