Estrelas Euro'2024: história incrível! Cristiano Ronaldo já esteve no meio do "inimigo"
Na antevisão do Portugal-Geórgia, veio à tona uma das histórias mais curiosas do torneio. A Geórgia, nação que se tornou independente da União Soviética em 1992, é estreante em fases finais de Campeonatos Europeus, vivendo assim uma fase áurea deste seu ainda curto percurso enquanto seleção de futebol. A estrela da companhia é Kvicha Kvaratskhelia, craque que foi crucial no primeiro campeonato do Nápoles em 32 anos e que é o motor do ataque da equipa georgiana.
'Kvaradona', como também foi apelidado em homenagem a Diego Maradona, é produto da formação do Dínamo Tbilisi, clube da capital que soma 19 títulos nacionais, mais do que todos os outros clubes juntos (16). A academia desta equipa da capital da Geórgia foi inaugurada em 2013, numa dia que teve a presença de Cristiano Ronaldo. "Estou feliz por estar aqui, ao lado destes jovens, esta academia é o futuro do clube. Foi excelente, agradeço a todos por esta oportunidade. Este tipo de coisas é sempre boa para desenvolver uma geração de jogadores. Quero ter uma oportunidade para vir aqui com mais tempo. Tenho muito orgulho de estar aqui", disse, na altura, à comunicação social presente no local.
Dito e feito. 11 dos jogadores da academia do Dínamo estavam esta quarta-feira entre os convocados da seleção da Géorgia e partilharam o relvado com CR7. Em imagens da época, aqui cortesia da página '433', é possível ver 'Kvara', Chakvetadze, Kochorashvili, Davitashvili e Mekvabishvili, em tenra idade, no meio da multidão de jovens jogadores loucos pela presença da então estrela do Real Madrid.
Kakha Kaladze, ex-jogador que foi campeão europeu pelo AC Milan, confirmou esta paixão dos futebolistas georgianos pelo agora avançado do Al Nassr, em declarações ao 'Mais Futebol': "Cristiano Ronaldo fez uma carreira maravilhosa, é exemplo para todos os jovens. É um ídolo para todos os jovens da Geórgia, incluindo Kvaratskhelia. É um ídolo. Penso que todos os jovens querem ser como o Cristiano Ronaldo."
Também poderá gostar de
Nem no adeus a Francisco Pinto Balsemão a guerra terminou: Cristina Ferreira não perdoa críticas e ignora morte do ex patrão da SIC
Após viagem romântica ao Japão para ‘curar’ o afastamento da RTP, Dina Aguiar apanha susto de saúde: saiba o que aconteceu
“Uma partida súbita, em poucos minutos, sem aviso”: Bárbara Parada inconsolável após morte inesperada
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas