1/8

Estrelas Euro'2024: Miguel Sousa Tavares contra Roberto Martínez

26 de Junho de 2024 às 14:28
Jornalista diz que a única coisa boa que Bernardo Silva fez em 180 minutos na Alemanha foi o golo marcado à Turquia

"De há muito que me interrogo por que razão, a não ser o respeito institucional de [Roberto] Martínez, é que Bernardo [Silva] tem, não apenas lugar cativo no onze inicial, mas também direito à totalidade dos minutos do jogo. Martínez não é o primeiro selecionador que tem os seus intocáveis. Mas precisamente porque é estrangeiro, podia dar-se outra liberdade face a uma situação que não é saudável dentro da equipa", escreve Miguel Sousa Tavares, de 72 anos de idade, esta quarta-feira no jornal 'Record', sobre as opções técnicas do Selecionador Nacional, no Euro'2024.

PUB

O consagrado jornalista e comentador da TVI vai mais longe na sua análise à aventura da equipa das quinas na Alemanha, onde decorre a competição da UEFA: "E não é saudável porque transmite para dentro uma mensagem de que não são todos iguais e a totalidade não depende nem do trabalho nem do desempenho de cada um, mas dos nomes."

"E não é saudável porque transmite para dentro uma mensagem de que não são todos iguais"

miguel sousa tavares crítico em relação às opções de Martínez 

Miguel Sousa Tavares critica ainda, na mesma crónica no jornal 'Record', intitulada 'Vamos com calma!', as exibições de Bernardo Silva, um dos indiscutíveis de Guardiola no Manchester City, e defende Francisco Conceição, craque dos seu FC Porto: "Imagine-se a desmotivação causada em Francisco Conceição, que, depois de chamado a resolver um jogo em 2 minutos, e tendo-o conseguido, a seguir é premiado com zero minutos, mesmo com o resultado mais do que feito! É verdade que, contra a Turquia, Bernardo marcou um golo que abriu o caminho da vitória, revelando oportunidade na desmarcação, rapidez e colocação no remate. Mas isso foi praticamente a única coisa boa que fez em 180 minutos do Europeu – o suficiente para ser considerado o melhor do jogo contra os turcos para a UEFA, à frente de exibições magníficas de [João] Cancelo, Nuno Mendes ou Pepe, sobre quem o mercado não está atualmente tão interessado." 

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas