1/7
Foto: Pedro Catarino
Foto: Pedro Catarino
Foto: Pedro Catarino
Foto: Pedro Catarino

Estrelas EXCLUSIVO: como Fernanda Serrano ajudou Luís Garcia nas cenas de sexo

15 de Agosto de 2024 às 16:52
Ator revela nervos... que também atacaram a colega em estúdio, quando gravavam a novela 'Cacau'
Texto Hugo Alves

Após uma pequena travesia do deserto na televisão, Luís Garcia, de 31 anos de idade, voltou a ter um papel de relevo, agora ao dar vida ao prostituto/estudante de Medicina, David, que encanta Júlia, interpretada por Fernanda Serrano, em ‘Cacau’. “Quando me deram o guião, percebi que a personagem ia ter cenas de muita intimidade com a Fernanda Serrano, que não conhecia, e fiquei muito intimidado”, assume, em entrevista exclusiva à TV Guia.

PUB

Na preparação para abraçar a novela da Plural e da TVI, Luís Garcia achou que “ia levar tudo a bom porto”, mas, no primeiro dia, reconhece que estava “muito nervoso”“Eram logo cenas daquelas mais íntimas. A Fernanda disse-me que também estava muito nervosa. Depois, ela começou a desconversar e a tornar o ambiente superleve e a criar situações que nada tinham a ver. Acabou por ser tudo fácil até ao fim...”

De qualquer maneira, esta não foi a primeira vez que Luís Garcia andou no ecrã com pouca roupa. Na série ‘A Lista’, da Opto, plataforma de streaming da SIC, também fez várias cenas escaldantes. E apesar de já representar há 13 anos, o ator garante que estes momentos de exposição “continuam a não ser muito confortáveis”: “O que pode ajudar é quem se encontra do outro lado, a fazer a cena contigo...”

"A Fernanda começou a desconversar e a tornar o ambiente superleve"

luís garcia

Natural de Mortágua, Luís Garcia sabe bem que a vida de ator é muito inconstante e admitiu, até, ir fazer outra coisa, revela o jovem que também passou pelos ‘Morangos com Açúcar’, em 2012. “Nessa altura, estive num café no LX Factory.”

PUB

Mas parece que a sorte mudou: fez um workshop de teatro e, desde 2018, tem subido muitas vezes no palco, o que lhe fez ver que a televisão já não era uma necessidade. “Fiquei mais disponível e, com o teatro, não há tanta pressão”, recorda, feliz com o caminho trilhado. Obviamente que sabe que não se ganha o mesmo, mas não se queixa. “Se calhar, não janto tantas vezes fora, nem viajo, mas dá para viver sem stress.”

Leia a entrevista completa de Luís Garcia na TV Guia desta semana, já nas bancas de Portual, ou na versão digital, aqui.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas