Estrelas Fátima Lopes vítima de burlão
Foi há precisamente quatro anos que a apresentadora Fátima Lopes, da TVI, recebeu no estúdio do programa 'A Tarde É Sua' o maior burlão português da atualidade e até chorou com ele. Não porque soubesse dos seus ardis e falcatruas, mas porque foi enganada pelo homem e também pela equipa que lhe alimenta o programa com histórias.
Os colegas de bastidores de Fátima acharam ter descoberto um furo jornalístico das arábias, daqueles com todos os ingredientes de desgraças, mas o achado sai-lhes furado. António Mendes Buco – assim se chama o senhor, então com 61 anos –, apresentou-se à TVI como sendo o homem com mais infortúnios na vida por metro quadrado, mas era tudo mentira e a estação de Queluz de Baixo caiu na armadilha.
António Buco fez-se passar por sem abrigo nas ruas do Porto. Disse que dormia num banco das urgências do hospital de São João, na invicta. Contou que tomava comprimidos só com água e sem comer. Disse depender da ajuda da Legião da Boa Vontade para sobreviver. Pedir uma esmola nunca. Isso estava fora dos seus princípios. Nunca se humilharia a esticar a mão à caridade alheia. Logo ele que tinha sido um homem rico e importante.
A APRESENTADORA OUVIU A HISTÓRIA QUASE EM LÁGRIMAS
A história que contou a Fátima Lopes no estúdio, naquela tarde de 15 de Julho de 2013, era digna de fazer chorar as pedrinhas da calçada e a apresentadora esteve a um passo de as verter, as lágrimas.
Segundo António Buco, a mulher seria médica, a filha ter-se-ia licenciado e uma irmã teria morrido com as outras duas, três anos antes, num grave acidente que envolveu vários automóveis em cadeia na A25, a estrada que liga Aveiro a Vilar Formoso, no centro do País. A história do choque em cadeia, essa, pelo menos, era verdadeira.
"Tínhamos uma vida sem problemas", concluiu o burlão afamado, aqui no papel de um sem abrigo muito coitado, que já esteve bem na vida e tinha sido proprietário de três abastadas ourivesarias, e que teria perdido tudo em menos de três anos.
Em direto, o convidado do 'A Tarde É Sua' nunca mais parava de desfiar episódios de uma vida mais do que desgraçada. Leia estes, e outros pormenores, na revista TV Guia que esta semana chegou às bancas.
"As coisas começaram a andar para trás. Tive um primeiro assalto em que me levaram 1,5 milhões de euros em ouro e prata; e um segundo assalto em que me levaram 2,5 milhões e uma carrinha nova", relatou, com os olhos raiados de lágrimas e o olhar de um convicto derrotado a quem "um" banco tinha penhorado a casa. "Fiquei na rua, sem nada", acrescentou o homem que, desde 1980 já cometeu 41 crimes e passou vários anos na prisão. Para onde voltou este mês… para cumprir mais cinco anos por burlas e falsificações.
Também poderá gostar de
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
Em silêncio sobre a separação de Inês Aguiar e após a polémica com o Sporting, Gyökeres é chamado a tribunal: entenda a polémica
Como a decisão da viúva Rute Cardoso de voltar para Portugal tem ajudado os pais de Diogo Jota a enfrentar a tragédia que abalou a família
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas