1/11
Francisco Monteiro
Foto: Divulgação TVI
Gala Big Brother, Francisco Monteiro
Gala Big Brother, Francisco Monteiro
Foto: Divulgação TVI
Francisco Monteiro
Francisco Monteiro
Francisco Monteiro

Estrelas Francisco Monteiro abre o coração, fala do preconceito contra concorrentes de reality shows e toca no nome de Liliana Filipa e João Mota

24 de Março de 2025 às 13:00
Zaza explica ainda aquele que a seu ver é o motivo de muitos concorrentes dos reality shows terem o mesmo perfil

Francisco Monteiro, de 29 anos de idade, expressou a sua opinião acerca das consequências que surgem para os concorrentes de reality shows e o porquê de muitos estarem de pé atrás em relação a participar num formato deste género.

PUB

Questionado no podcast 'Devaneios', de Tiago Paiva, sobre o porquê de não haver reality shows só com "pessoas interessantes", o matosinhense foi lesto na sua explicação e atirou que tal se deve aos efeitos nefastos que podem surgir para a vida pessoal de quem decide entrar.

"Muito provavelmente todas essas pessoas têm muito a perder e pouco a ganhar", começou por referir o vencedor do reality show da TVI.

"Se perguntares às pessoas se gostariam de entrar, respondem que adorariam, mas depois se não for garantido que corre bem, não vão arriscar", acrescentou Zaza. Depois, falou acerca do tema do preconceito com ex-concorrentes de reality shows: "Estamos a generalizar e acima de tudo com aquilo que tu disseste porque há um preconceito que foi criado. Há um preconceito muito grande, já sabia que havia, mas quando saí é que percebi. Vivo bem com isso, mas ele existe."

"Há um preconceito muito grande, já sabia que havia, mas quando saí é que percebi. Vivo bem com isso, mas ele existe"

francisco monteiro
PUB

"Para dar factos e não ser da minha cabeça. As pessoas podem dizer que desde que saí não me posicionei de forma correta e que fiz coisas que não devia ter feito, como responder ao ódio todo que levava, que só quem passa por isso é que sabe. (...) Eu saí com uma projeção brutal, mas não me chegava nada. Não me estou a queixar com isto, quero lá saber. Podes ter números brutais nas redes sociais, mas tem a ver com posicionamentos. Tu vens de um reality show podes ter os melhores números do mundo", referiu ainda.

No entanto, deu um famoso exemplo de como conseguiu utilizar a fama para chegar ao sucesso fora do universo dos reality shows: "Uma pessoa foi excecional a fazer a transição em que montou quase um império e já ninguém faz essa associação é a Liliana Filipa. Não se faz a associação mas começou lá. (...) Já o João Mota viveu a vida dele fora de reality shows e até se tornou ator. O que estou a dizer é aquilo que tu crias. Ele entrou no ramo que ele quis e foi viver a vida dele, a Liliana Filipa montou um império, mas conseguiu fazer a transição de já não ser mais ex-concorrente de reality show e passar a ser empresária."

"Eu vou para lá porque gosto daquilo [reality shows], fascina-me o conceito, acho que é um bocadinho diferente do panorama geral. Sei perfeitamente que há um estigma gigantesco em relação a isso"

francisco monteiro

Para concretizar o seu ponto de vista, rematou: "Que fique aqui bem claro que não me estou a queixar de nada. Se tu me perguntares se gostava de ser concorrente de reality show, eu adorava sempre, eu gosto de fazer aquilo. Não vou para lá à procura de algo. Há muita coisa das pessoas que vão a dizer que vão para lá para a minha marca crescer ou dar exposição a um negócio. Eu vou para lá porque gosto daquilo, fascina-me o conceito, acho que é um bocadinho diferente do panorama geral. Sei perfeitamente que há um estigma gigantesco em relação a isso."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas