Estrelas Galinha dos ovos de ouro em risco. TVI obrigada a subir ordenados para continuar a haver gravações de 'Festa é Festa'
Esta quinta-feira chegaram ao fim as gravações de 'Festa é Festa' da TVI. O elenco chega "de rastos" a esta pausa de 40 dias, depois de quase dois anos e meio de gravações que arrancaram a 15 de março de 2021. Recentemente, Manuel Marques, 48 anos, confessou à TV Guia que nunca "tinha desejado tanto por férias". "É um projeto muito giro mas muito exigente, especialmente para os protagonistas", justificou o ator. Inês Herédia, 33 anos, reforça e refere que um dos grandes problemas é estarem sempre "com a energia lá em cima". "O que vale é que nos damos todos muito bem, mas que é cansativo, isso é", garante a atriz que dá vida à divertida Nelinha.
Finalmente, chegou a tão desejada pausa. O elenco vai estar parado durante o próximo mês e meio. O regresso está agendado para 15 de outubro, antes do fim definitivo das gravações. "Vão gravar apenas até fevereiro, no máximo. Era para terminar em dezembro, mas a produção conseguiu convencer a maioria dos atores a ficar mais um mês e meio, porque vai haver outra paragem com as festas do fim do ano. Chegaram a pensar esticar até à primavera, mas há muitos atores, como a Ana Guiomar, que já têm projetos no teatro que não podem alterar", conta fonte citada pela revista.
Outro dos grandes desafios, apurou a TV Guia, era manter Maria do Céu Guerra no elenco, uma vez que a atriz de 80 anos tem vários projetos no teatro A Barraca, que não podem esperar mais tempo.
Para já, está assegurado todo o elenco para o regresso às gravações em outubro. Quando foi anunciada esta paragem de mês e meio, alguns atores viram-se subitamente sem trabalho, uma vez que apenas os seis protagonistas estavam salvaguardados. Os restantes não sabiam com o que contar. Alguns dos atores estavam mesmo já à procura de trabalho quando todo o elenco foi convidado a permanecer para os meses finais de gravações.
Esta pausa foi bem recebida, não só para aplanar o cansaço mas também porque a maioria da equipa acabou com aumentos no ordenado. Segundo a TV Guia, muito atores conseguiram renegociar os contratos. "Não só estão melhor pagos – os que se mexeram –, como há quem tenha negociado pausas e dias de descanso. O único que estava com maiores problemas em conseguir alterar o contrato era o Pedro Teixeira, porque é exclusivo. Vários colegas já lhe disseram que ele tem de gerir melhor os dois projetos [Vai ou Racha e Festa É Festa] e tudo o que a Cristina [Ferreira] lhe atirar, porque senão ele não chega ao fim do ano", diz-nos fonte da produção. A mesma fonte revela que o ex-companheiro de Sara Matos acabou por dar ouvidos aos conselhos e já renegociou a sua participação no resto da novela.
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas