Estrelas História de amor arrepiante! A outra paixão de Diogo Amaral
Chama-se Lobo e é um dos cães portugueses mais famosos do Instagram. E tudo graças ao seu dono, Diogo Amaral, de 42 anos de idade, que podemos ver na novela 'Cacau', da TVI, e que decidiu adotá-lo quando chegou, ainda bebé, às portas da morte, à associação SOS Animal Portugal. Tinha as patas partidas, cortes e várias queimaduras. Hoje, é um animal enérgico, feliz e grato por tudo o que o ator e a noiva, a atriz Jessica Athayde (38), têm feito por ele.
A revista online 'PIT' conta a saga de sobrevivência de Lobo, o cão que já foi, junto com o dono, capa de uma publicação masculina. A mesma revela como o então cachorro viveu um drama e estava destinado a uma curta e sombria existência. “O Lobo chegou com dois meses, lançado para o corredor da nossa clínica. O corpo embateu com violência no chão e ele nem chorou ou ganiu… ficou ali deitado como se não existisse já vida… tinha as patas partidas, cortes e queimaduras pelo corpo todo… Não gania, não chorava, não emitia sons… O olhar estava sempre ausente”, recorda Sandra Duarte Cardoso, veterinária e presidente da SOS Animal.
Diogo Amaral nunca escondeu que o adotou com mazelas, mas agora Sandra, a pessoa que o salvou da morte no canil, avança o verdadeiro e chocante drama de Lobo. E a história de amor de Diogo Amaral. “Ele tinha desistido de viver e o medo era tão profundo e real, que tentava ser invisível não reagindo… e assim esteve semanas… certo de que todos os humanos eram iguais aos que o torturaram.”
A presidente da SOS garante que foram "meses de recuperação física difícil, mas a emocional não foi mais fácil": "O Diogo visitava-o e decidiu ser seu pai na primeira vez que o viu. Por diversas semanas, ele vinha até à SOS e dava-lhe festinhas. Dizia-lhe coisas que o animavam… E ele foi desenvolvendo um amor sem limites pelo Diogo, E se há foto que amo de paixão é a capa dos dois na 'GQ'.“
A paixão do casal de atores por animais é notória – e a sua família de quatro patas tem vindo a crescer. Além dos três cães que o casal já tinha, no Natal acolheram as coelhas Hermione e Piedade. “Fui buscar os meus bichos à creche e ainda fiquei com vontade de trazer estes ‘puppies’ para casa, mas a minha Célia não me deixa. Diz que três cães, dois coelhas e dois putos já é muita confusão… não percebo. Para mim, quanto mais, melhor”, escreveu o ator no Instagram, rematando com um grande emoji de sorriso e acrescentando na brincadeira: “Quero ter uma quinta como o João Baião.”
"O Lobo é o meu companheiro de todas as ocasiões. Já não imagino a minha família sem ele"
Ao pequeno patudo, Diogo Amaral fez uma declaração de amor: "O Lobo é o meu companheiro de todas as ocasiões, vai comigo para todo o lado. Criámos uma ligação incrível ao longo destes anos e já não imagino a minha família sem ele."
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas