Estrelas Impensável prender Ricardo Araújo Pereira

17 de Dezembro de 2022 às 00:00
A ERC quer que a SIC compense o Chega na “restante programação” da estação, porque o humorista não convidou André Ventura para o seu programa de entretenimento. Custa a acreditar, mas é verdade.

1. Custa a acreditar, mas é verdade: a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) quer que a SIC compense o Chega "na restante programação" da estação, por ter sido excluído de ‘Isto É Gozar com Quem Trabalha’ durante a campanha eleitoral para as eleições legislativas, no início deste ano. Como será essa compensação? É juntar André Ventura a José Milhazes e Nuno Rogeiro no ‘Jornal da Noite’, para falar da guerra na Ucrânia? Era giro…

PUB

Estando nós a falar de um formato de entretenimento de Ricardo Araújo Pereira – genial, diga-se –, não consigo entender, por mais que tente, esta posição da equipa liderada por Sebastião Póvoas. Também não sei se "o programa ideal" para receber o presidente deste partido de extrema-direita é "um espaço como ‘As Tardes da Júlia’", como diz RAP, sei que o humorista faz muito bem em convidar apenas quem quiser. Ponto final. Porque liberdade não pode ser apenas uma palavra bonita.

2. Cristina Ferreira volta a estar no centro da polémica, após ter informado os concorrentes do ‘Big Brother’ de quais as seleções já eliminadas no Qatar. "Não passámos nós, o Brasil, a Alemanha... A Espanha também. Portanto, a final vai ser entre o E. Amadora e o V. Guimarães." Não há noção nenhuma. O líder do emblema da Cidade-Berço e companheiro de Maria Cerqueira Gomes, António Miguel Cardoso, deu-lhe a resposta: "A língua inglesa, o conhecimento de desporto ou o valor pelo respeito estão ao mesmo nível da apresentadora. Uma estrela amadora que tenta obter uma vitória faltando ao respeito a dois clubes históricos."

3. Durante o Mundial de futebol, a 'TV Guia' contou com as opiniões de muitas figuras públicas – Pedro Teixeira, Cláudia Borges, Jorge Gabriel, Aníbal Pinto, Fernanda Serrano, Carlos Daniel, Sara Pinto, Toy, Catarina Furtado, Pedro Mourinho, Ana Sofia Cardoso, Virgílio Castelo, Sofia Alves, Fernando Mendes, Maya, Júlio Magalhães, Fátima Lopes, Fernando Rocha, Joana Amaral Dias e José Carlos Malato – e com as crónicas de Nélson Pereira, Diamantino Miranda, Nuno Dias e José Manuel Freitas, jornalista e comentador da CMTV que esteve em mais certames da FIFA (6!) do que Messi ou Cristiano Ronaldo. A todos eles, apenas duas palavras: muito obrigado.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas