Hell's Kitchen Famosos Já é conhecido o vencedor do Hell's Kitchen Famosos: saiba quem convenceu Ljubomir Stanisic
Este domingo decorreu a final da segunda temporada do 'Hell's Kitchen Famosos', da SIC, com Marco Costa e Sofia Arruda a terem protagonizado um notável tête-à-tête para conseguirem suceder a Lourenço Ortigão como o vencedor do formato, eles que não sabiam até à data de hoje qual deles triunfou, dado que foram gravadas as cenas da vitória de ambos os finalistas.
Com Aurea, Luciana Abreu e Luís Lourenço como convidados especiais e todos os ex-concorrentes, com exceção de Ágata, a serem divididos entre as equipas para ajudarem os finalistas – a vermelha era composta por Marco Costa, Inês Lopes Gonçalves, Marisa Cruz, António Pedro Cerdeira, Rosa do Canto e Bárbara Guimarães, enquanto a azul teve Sofia Arruda, Sofia Ribeiro, Miguel Costa, Daniel Leitão, João Paulo Sousa e Flávio Teixeira.
Marco Costa apresentou um menu de degustação com um Carpaccio de Polvo com Maioneses, uma Cabidela de Beterraba, um Bife Wellington e, para sobremesa, Bolas de Berlim com Caramelo Salgado. Já o de Sofia consistiu de uma Espuma de Beterraba com Queijo Gorgonzola, um Risotto com Clorofila e Dióspiros Laminados, um Robalo com Puré de Funcho e Farófias.
O confronto entre as formações de Marco e Sofia foi equilibrado ao longo de todo o episódio, e ambas acabaram a serviço quase à mesma altura, com pequena vantagem para a do pasteleiro. Os pratos mereceram avaliação positiva dos presentes no "restaurante dos infernos".
Ambos os conjuntos tiveram, no entanto, contratempos: se na equipa vermelha a massa folhada do Bife Wellington queimou, necessitando de o confecionar de novo, a equipa azul teve de reinventar toda a sua sobremesa, depois de Daniel Leitão ter acidentalmente congelado as farófias, que se transformaram assim numa espécie de suspiro.
No fim, Ljubomir tirou um tempo para conferenciar com os dois outros chefs do programa para eleger o vencedor, que, após o chef ter feito rasgados elogios a ambos os finalistas, acabou por ser... Marco Costa.
"Levo o caneco para casa e saio daqui com uma responsabilidade grande que já não posso falhar nos cozinhados em casa, afinal sou o vencedor do 'Hell's Kitchen'", disse, perante as câmaras. Esta é a primeira vitória do famoso pasteleiro num reality show e logo na primeira vez que o tentou na SIC, depois de, na TVI, ter sido 5.º classificado na segunda edição da 'Casa dos Segredos', em 2011, de ter ficado no 3.º lugar do 'Desafio Final' da 'Casa dos Segredos', em 2013, e de ter sido o 2.º classificado do 'Big Brother Famosos 2', em 2022.
Já nas redes sociais, reagiu assim depois de descobrir que havia sido o vencedor: "Ganhei um dos desafios que mais me deu prazer fazer na vida! Foi incrível a experiência!" Também a finalista Sofia Arruda se mostrou feliz com toda a experiência: "Criei o meu menu assinatura, liderei uma equipa numa cozinha profissional e disputei o pódio com um grande cozinheiro … isto tudo com a nenuca ainda dependente de mim para comer! Foi épico!"
Também poderá gostar de
Sónia Jesus está "totalmente destroçada". Amigo da ex-concorrente do Big Brother revela detalhes sobre a separação com Vítor Soares
“És a minha cura”: Sónia Jesus encontra porto seguro junto de concorrente do Desafio Final após a separação de Vitó
Bomba! Liliana já decidiu terminar o noivado na Casa dos Segredos para se entregar a Fábio e Zé já reagiu fora do reality show
Vitória. Bronca: Vitória é obrigada a denunciar o filho em tribunal para não passar o resto dos seus dias na prisão
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas