Estrelas João Patrício celebra 50 anos: como o apresentador de A Sentença mudou de vida em 15 meses e se tornou numa das estrelas principais da TVI
Foi um convite adiado por muitos anos, mas perante a insistência de José Eduardo Moniz, não teve como dizer que não. Em abril de 2024, João Patrício, de 50 anos de idade, aceitou o desafio de se tornar apresentador e a sua vida mudou por completo. “Houve aqui uma insistência muito militante do Zé Eduardo [Moniz], que tinha na sua convicção a certeza de que o projeto ia funcionar bem e que eu, em particular, ia imprimir bem neste conceito. Justiça lhe seja feita, não se enganou”, começa por partilhar, em exclusivo com a TV Guia.
‘A Sentença’ mudou não só a vida do comunicador, como as tardes do canal de Queluz de Baixo e assume-se líder desde a sua estreia. Dentro e fora dos ecrãs, o também diretor-executivo de Entretenimento e Ficção da TVI tem sido arrebatado por uma onda de carinho, que lhe enche o coração. “As abordagens são sempre muito simpáticas, muito cordiais comigo e tem que ver com o perfil de programa que faço. E acho que o facto de estar muito associado à ‘A Sentença’, as pessoas também se retraem na abordagem. E geralmente ainda ficam muito espantadas pela minha reação, porque eu sou muito físico e muito do abraço e do toque”, acrescenta.
Este sábado, 16 de agosto, João Patrício atinge uma marca: festeja 50 anos de vida e, apesar de não ser muito dado a aniversários nem a festas, está num ponto de viragem da sua carreira. Após tanto sucesso como realizador e responsável nos bastidores, a entrada pelos ecrãs transformou-o numa das principais estrelas da TVI.
"Cheguei no momento certo e se não tivesse acontecido com esta idade, provavelmente o impacto positivo que se verifica nem teria acontecido"
Nada que o assuste, até porque está sempre pronto para abraçar qualquer desafio. Mas também não lamenta ter surgido só agora aos ecrãs. “Cheguei no momento certo e se não tivesse acontecido com esta idade, provavelmente o impacto positivo que se verifica nem teria acontecido. Tive aqui a vantagem de não passar pelo escrutínio que é expectável que se passe quando alguém entra na televisão. Acontece normalmente ali nos 20, 30 anos. E há ali um período em que o espectador te aceita ou não. E como já apareci um homem feito, com cabelos brancos, foi facilitador para o caminho que acabei por fazer ou que estou a fazer. Mas tenho os pés bem assentes na terra”, insiste ainda.
Também poderá gostar de
Bronca! Marisa faz afirmação polémica sobre mãe de Pedro Jorge que abdicou de ordenado para cuidar dos filhos do casal e é arrasada pelos fãs da Casa dos Segredos
Não tem dinheiro nem para comprar uma máquina de café. Liliana da Casa dos Segredos afirma que vive com dificuldades e explica o motivo para essa escassez
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas