Estrelas João Reis lamenta-se da falta de tempo e de dinheiro na novela
João Reis, de 59 anos de idade, brinca com o facto de as estações, SIC e TVI, principalmente, o chamarem, com recorrência, para ser o mau da fita nas novelas. E adianta ainda que não é o único, ele que interpreta Artur Bettencourt, homem severo e com negócios obscuros, em ‘Senhora do Mar’, da SIC.
“Para que os meus vilões não sejam sempre iguais, procuro motivações diferentes. E depende das pessoas com quem contraceno. Há pessoas diferentes, com energias diferentes, provocam necessariamente uma personagem com características diferentes. Um vilão é sempre um vilão, mas um vilão que tivesse sotaque seria outra coisa", recorda o ator, que "adoraria" falar com sotaque açoriano e da Terceira.
"Gostaria de ter falado com sotaque... Tinha de haver um coaching..."
O antagonista da 'Senhora do Mar', protagonizada por Sofia Ribeiro e Afonso Pimentel, reconhece, todavia, que o sotaque açoriano não seria possível e muito menos necessário na novela. “Na verdade, nesta ilha, eles não têm muito sotaque. Mas gostaria de ter falado com sotaque. Agora não foi possível homogeneizar a equipa toda, pois tinha de haver um acompanhamento permanente, e é muito difícil", lamenta, em declarações inteligentes, a falta de investimento na produção da estação de Paço de Arcos: "Tinha de haver um coaching. E tudo isso dá trabalho, custa dinheiro, demora tempo.”
Leia a entrevista completa de João Reis na TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal. Ou em vesão digital, aqui.
Também poderá gostar de
"Começou no meu parto, eu com contrações e ele a jogar jogos no telemóvel". Maria Sampaio desmascara Gonçalo Cabral e revela o que levou à separação
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas