Estrelas Jogador do Moncarapachense que morreu em campo era amigo de Pedro Jorge: vencedor da Casa dos Segredos devastado com a tragédia
Nassur Bacem, defesa do Moncarapachense de 27 anos, morreu na noite desta quarta-feira, 21 de janeiro, vítima de paragem cardiorrespiratória, durante o jogo entre a sua equipa e o Imortal, da Taça do Algarve, que decorria no Estádio Municipal de Olhão.
O episódio fatal ocorreu por volta dos 20 minutos, quando o Imortal ganhava por 1-0, golo de Marocas, e a partida não foi retomada. O corpo será submetido a autópsia nos próximos dias e só depois ficará a conhecer-se a data das cerimónias fúnebres, que deverão ter lugar na zona de Aveiro, região de origem de Nassur Bacem.
Nassur Bacem passou pelos escalões de formação do Recreio de Águeda, Sporting, Gafanha, Académica, Sporting de Braga e Leixões e, como sénior, representou os matosinhenses e ainda Vista Alegre, Marítimo, Oliveira do Hospital, Camacha e Moncarapachense, clube no qual ingressou no início da época em curso.
Era amigo de Pedro Jorge, vencedor da 'Casa dos Segredos', que às primeiras horas desta quinta-feira, 22 de janeiro, recorreu às redes sociais para lamentar esta situação. "Acordar com estas notícias devia ser um crime. Um abraço, amigo! Até sempre", escreveu no Instagram. Os dois conheceram-se devido à profissão que ambos tinham. Aliás, Nassur Bacem chegou mesmo a jogar com Kikas, ex-atleta do Estrela da Amadora, e que é muito próximo de Pedro Jorge.
“O jogador disse que se sentia mal, junto ao banco do Imortal, e caiu. Foi prontamente socorrido pela nossa equipa médica (um médico e um fisioterapeuta), que fez as manobras de reanimação e utilizou o desfibrilhador existente no recinto, e depois chegou uma equipa do INEM e uma ambulância”, explica João André, vice-presidente do Moncarapachense, dando conta, ainda, do apoio prestado pelo fisioterapeuta do Imortal e do responsável pelo suporte básico de vida do Estádio Municipal de Olhão. Nassir Bacem chegou ao hospital de Faro já sem vida.
“Foi prestada toda a assistência possível, ainda assim insuficiente para evitar uma tragédia que nos deixa em estado de choque”, acrescenta ainda o dirigente, frisando que a equipa, a participar no Campeonato de Portugal, “não tem condições para ir a jogo no próximo domingo”, diante do Alcochetense.
Também poderá gostar de
Caso Maria Amaral: O que o namorado disse à polícia para justificar a tese de crime no desaparecimento da filha de Delfina Cruz e os cenários em cima da mesa
Tudo em pratos limpos: O motivo para Renata não ter ido reconhecer o corpo de Maycon e o ataque aos amigos que criaram a teoria de um crime
“O meu filho foi expulso da creche por minha culpa”: Agricultor João Menezes envolvido em polémica no Alentejo
Ainda a recuperar da morte de Maycon e depois de todo o apoio prestado à mãe do amigo, Marcelo Palma quebra o silêncio e deixa uma promessa
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas