Estrelas Jorge Gabriel dá 500 euros por mês à 'ex'. Dinheiro não chega para a escola
O casamento de duas décadas foi discreto e mantido longe dos holofotes, mas o divórcio está a trazer novos desafios para Jorge Gabriel, de 55 anos, e de Filipa Gameiro, de 47, que não se conseguem entender no essencial. Depois de, em setembro último, terem assinado os papéis que oficializaram a separação e chegado a acordo quanto à guarda do filho mais novo, Pedro (7), que ficou entregue à mãe, o processo de divisão de bens está longe de ser pacífico, com o apresentador de ‘Praça da Alegria’ a não responder aos pedidos de partilhas feitos pela antiga mulher.
A decisão de avançar para um processo judicial foi explicada à TV Guia pela advogada de Filipa Gameiro, Filipina Relvas, que confirmou as várias tentativas de contacto feitas ao representante de Jorge Gabriel, sem sucesso: “Já enviámos vários pedidos para que nos apresentassem uma proposta relativa à divisão de bens, e esperámos o tempo devido. Como não recebemos nenhuma resposta, não nos restou outra alternativa que não avançar com um processo para o efeito.”
A advogada acrescenta que, depois de a sua cliente ter aceitado um acordo de pensão de alimentos para o filho mais novo, “em que saiu bastante prejudicada”, não deixará agora de lutar pelos seus direitos no divórcio. Filipina Relvas refere-se ao acordo assinado pelo ex-casal em setembro, em que Jorge Gabriel se comprometeu a pagar uma pensão de alimentos de 500 euros para ajudar nas despesas de Pedro, o que, sabe a TV Guia, em pouco beneficiou Filipa Gameiro, uma vez que só a mensalidade da escola em que a criança estuda perfaz esse valor. Para não avançar para uma batalha judicial em que o menor seria implicado e exposto, a ex-jornalista acabou por ceder no acordo e aceitar o valor proposto.
"Saiu bastante prejudicada"
Agora, relativamente à divisão de bens, há muito mais em jogo, uma vez que estamos a falar de duas décadas de relação, que coincide com os anos de maior sucesso do rosto da RTP. De património imobiliário há pelo menos três casas para dividir, já para não falar da conta bancária do apresentador, que chegou a receber 12 mil euros mensais da estação pública.
A guerra em tribunal promete, sob vários recados a Jorge Gabriel, enviados por amigos de Filipa Gameiro: "Ninguém faz ideia daquilo por que a Filipa passou. Há muita coisa que o público idealiza [em relação ao apresentador] que não corresponde à realidade."
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas