1/4
José Mata
José Mata
José Mata

Estrelas José Mata não se sente um sex symbol: "Um dia sou apetecível, outro não"

28 de Fevereiro de 2025 às 19:56
Ator de A Herança rejeita a ideia de ser um galã

Conhecido pelo seu charme, José Mata não se acha um sex symbol. Diz que a culpa não é dos olhos azuis mas sim dos papéis que o vão empurrando nesse sentido. O ator interpreta Gonçalo na nova telenovela da SIC  'A Herança' e esteve à conversa com a TV Guia.

PUB

O ator já tinha confessado que sentiu o peso de fazer 38 anos: "Eu sempre me senti um miúdo e ainda sinto e não sei quanto tempo é que isto vai durar. Quando era mais novo e alguém dizia este número eu pensava: está velho e, de repente, cheguei lá. Daí ter falado do peso..." E acrescenta: "Para mim é viver a vida. Atualmente, também acho que vivemos um bocadinho obcecados com a saúde e com o bem-estar..."

Contudo, José Mata não nega que cuida de si: "Acho importante mas não sou obcecado. Há alturas em que treino menos e como aquilo que me apetece. Outras que sou mais organizado, tenho mais disciplina, tento comer bem, deitar-me cedo. Porque quando se grava novela trabalha-se muito. Mas depois, também há alturas em que deixo de treinar e como tudo, vou beber copos com amigos e também tenho as minhas ressacas... e exagero nos doces. Mas no dia a dia sou organizado."

Quando questionado se por interpretar um 'parte-corações' como o Gonçalo se sente um 'sex symbol', o ator responde: "Não sinto. Mas se olhar à volta... No outro dia, a Patrícia [Tavares] gravava comigo e com o Ricardo Pereira e dizia que estava a trabalhar com dois galões e eu ri-me. Mas sim, se calhar, estou enquadrado nessa coisa do ‘sex symbol’. Mas amanhã posso não estar. E não tem a ver com as minhas características físicas, com os olhos azuis, mas sim com o papel que estou a fazer. Um dia sou apetecível, outro não.

PUB

O ator também foi questionado se, por ter essa fama de galã, o público é atrevido consigo, ao que ele responde: "Há um bocadinho de tudo (risos). Mas, muitas vezes, não sabemos se o elogio é verdadeiro, ou se é falso. É muito fácil dizer alguma coisa por trás de um teclado."

No que diz respeito ao campo amoroso, José Mata está numa relação há cerca de 2 anos com a cantora Panama Cook, de 27 anos de idade, e revela que "estou muito feliz e está tudo muito bem."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas