1/7
Foto: Tiago Sousa Dias
Foto: Tiago Sousa Dias
Foto: Tiago Sousa Dias
Casamento Carolina, filha Júlia Pinheiro
Foto: Ricardo Ruella
Júlia Pinheiro, Globos de Ouro 2024

Estrelas Júlia Pinheiro pressionada para perder peso? Aconteceu e a apresentadora conta tudo

27 de Fevereiro de 2025 às 10:53
Cara da SIC recorda tempo em que a sua figura foi questionada por um diretor, mas deixa garantia

Júlia Pinheiro, de 62 anos de idade, já foi pressionada para perder peso por um responsável de uma estação. A apresentadora da SIC fez uma análise acerca do impacto da imagem na sua carreira, deixando, contudo, claro, que nunca se deixou reger pelos ideais de beleza predominantes na televisão.

PUB

"Tive sempre muita sorte porque nunca fui uma brasa. Tenho a vantagem de, num mundo de mulheres muito bonitas, não ser a mais bonita. Ter conseguido ultrapassar as etapas todas da minha vida profissional sem que isso fosse uma vantagem ou condicionante fez prevalecer aquilo que é mais importante, que é a capacidade de comunicação", começou por dizer, no podcast 'Um Género de Conversa'.

Sobre o presente, diz: "Como ainda não estou muito desmanchada, o rosto está muito aceitável... Agora, a representatividade de todas as idades na comunicação e no espaço público. Isto de as mulheres serem postas para o lado… Tenho noção que existe, mas eu não o senti. Estamos num pequeno momento qualitativo, há qualquer coisa de simpático a acontecer. Tem muito a ver que o próprio momento que os media estão a viver, com a televisão em particular: a televisão hoje não capta jovens, cujo modo de consumo de imagem vem de outras fontes que não a televisão generalista, que é a que eu faço."

Depois, recordou uma conversa que teve há duas décadas: "Tive momentos, por exemplo, o peso. Há uma determinada altura da minha vida em que tenho mais peso do que o que devia ter, e fazem-me essa observação, fiquei muito irritada. Foi o meu diretor à época: 'Está com peso a mais, atenção'. Isto foi há 20 anos, mais ou menos. Fiquei zangadíssima, porque estava a passar um processo muito difícil com as minhas filhas que se privavam de alimentos, que sofriam de anorexia, portanto falarem-me de comida era a mesma coisa que me porem álcool em cima de uma ferida."

"Há uma determinada altura da minha vida em que tenho mais peso do que o que devia ter, e fazem-me essa observação"

júlia pinheiro
PUB

Por fim, ressalva: "Tenho de reconhecer que o desenlace desta conversa podia ter sido outro. Podiam-me ter dito: 'Olhe, acho que não configura com o que é o perfil das estrelas da casa, portanto vai uns tempos para casa emagrecer'. E não. Não emagreci porque não consegui, continuei na antena. Retirei da conversa o que entendi, mas nunca me movi em nenhum momento da minha vida para conseguir entrar nesse perfil, que é a mulher magra, voluptuosa, elegante, bonita, rejuvenescida a todo o custo, sempre a retocar-se, e preocupada com a sua imagem. Nunca fui essa mulher, nem nunca serei. Não tenho nada contra, não critico, mas não tenho pachorra. Envelhecer é uma coisa fantástica."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas