Casa dos Segredos Juliana Leão esclarece todas as polémicas: a mãe sem perdão, a má relação com o pai e a relação com Diogo Afonso
Chegou ao fim a participação de Juliana Leão, de 27 anos de idade, na Casa dos Segredos. A ex-concorrente foi expulsa a 1 de dezembro e na sua primeira conversa com os jornalistas esclareceu várias das polémicas em que esteve envolvida, sobretudo no que às relações familiares diz respeito.
A luso-moçambicana entrou no programa com o segredo "Fui obrigada a sair do meu país" e explicou que tudo se deveu à má relação com a mãe. As suas palavras tiveram eco fora do reality show e surgiram mesmo notícias com amigas da mãe a acusá-la de estar a mentir. Algo que Juliana refuta. "Não faço questão de que exista alguma conversa com a minha mãe. Já estava à espera de que pudesse dar a versão dela dos factos, mas não faço questão de ter essa conversa. Sei o que vivi, o que aconteceu. Mantenho o que disse e vou manter até ao fim", solta. Ainda assim, esclarece: "Tive muitos bons momentos com a minha mãe, mas os maus foram muito piores do que os bons". Juliana e a progenitora não estão juntas desde setembro de 2023, quando esta última voltou a viver com a filha e a tia. "Voltou a ter os comportamentos que tinha antes. Nunca haveria alguma mudança, por isso é que não há hipótese de voltarmos a falar. Ela desiludiu-me constantemente".
No entanto, nas redes sociais, há algumas palavras carinhosas da ex-participante para com a mãe. E esta explica o porquê: "Apesar de tudo o que aconteceu, a minha mãe não deixa de ser minha mãe. Sempre tive um carinho por ela, mas não me dá estabilidade alguma e é por isso que não tenciono ter relação com ela. (Antes) procurava uma aceitação por parte dela, alguma mudança no seu comportamento para que pudessemos ter uma relação normal. Mas não dá", refere.
E até a hipótese de a mãe a querer vir a processar não lhe tira o sono. "Não tenho medo algum. Se tiver que me defender, vou fazê-lo. Poderei arranjar testemunhas, eu até poderia processá-la de volta, mas não é algo em que pense. Vou lidar com as coisas como tiver que lidar quando isso acontecer", realça.
Na Casa dos Segredos, Juliana também falou sobre o pai, que conheceu através da rede social Facebook quando já era uma adolescente e com quem também não tem relação. "Todos os anos me manda uma mensagem no meu dia de anos, mas não mantemos muito contacto. Também não o procuro", atira. E justifica este comportamento com a ausência da figura paterna quando mais precisou. "Nunca o tive durante a minha infância, por isso não procuro aceitação por parte dele. Não procuro estar sempre a ser rejeitada", garante. Aliás, assegura mesmo que nunca percebeu ao certo porque é que o pai não quis manter uma relação mais próxima. "Também não é algo que procure saber. Ele nunca deu a entender nada, só não manteve contacto comigo", frisa.
À saída do reality show, a ex-participante deparou-se com a rejeição de Diogo Afonso. Mas assegura que são dois tipos de rejeição diferentes. "É muito pior sentir rejeição da família do que de um rapaz. Isso é muito fácil de superar", assegura. Independentemente de tudo, os dois tiveram uma conversa ainda nos estúdios da Venda do Pinheiro, mas vão voltar a falar. "Não me sinto desiludida, sabia que muita coisa poderia estar diferente. Ainda só tivemos uma conversa muito curta, em que o Diogo me passou algumas informações que já estão nos media para não ser apanhada de surpresa. Quis contar-me a versão dele", afiança. E diz que quer preservar uma amizade. "Mesmo que não venha a ter uma relação com ele, vou querer sempre levá-lo como amigo. O Diogo Afonso realmente foi uma pessoa muito especial dentro do programa, que me passava muita tranquilidade, muito conforto. E não me esqueço disso", destaca.
Também poderá gostar de
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
Em silêncio sobre a separação de Inês Aguiar e após a polémica com o Sporting, Gyökeres é chamado a tribunal: entenda a polémica
Como a decisão da viúva Rute Cardoso de voltar para Portugal tem ajudado os pais de Diogo Jota a enfrentar a tragédia que abalou a família
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas