Estrelas Júlio Magalhães afasta-se da TVI, após buscas da PJ
A TVI reagiu, na tarde desta terça-feira, 19, à revelação de que Júlio Magalhães, de 61 anos de idade, que se encontrava a trabalhar no canal enquanto pivô do 'TVI Jornal', está envolvido na operação policial denominada de Operação Maestro, divulgada na manhã deste mesmo dia. A investigação está relacionada com o desvio de mais de 50 milhões de euros, no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A estação de Queluz de Baixo comunicou que o próprio jornalista decidiu afastar-se da sua atividade profissional, após a sua residência ter sido alvo de buscas e que ambas as partes chegaram a acordo para manter este estado de coisas até haver um esclarecimento acerca deste caso.
"O jornalista Júlio Magalhães é uma das pessoas envolvidas na Operação Maestro, como foi amplamente divulgado na comunicação social e noticiado na TVI. Na sequência dos acontecimentos que envolveram várias ações de buscas, entre as quais à sua residência, Júlio Magalhães comunicou à empresa a sua indisponibilidade para se apresentar ao trabalho e suspendeu voluntariamente as tarefas de apresentação de noticiários que lhe estavam atribuídas", pode ler-se em comunicado publicado no site da Media Capital, dona da estação.
"É entendimento mútuo que essa situação se deverá manter até esclarecimento complementar dos factos aludidos na Operação Maestro. A TVI pautará a sua conduta pelo respeito que lhe merece o jornalista, em obediência, também, ao princípio da presunção de inocência a que todos os cidadãos têm direito", concluiu.
Também poderá gostar de
Bronca! Marisa faz afirmação polémica sobre mãe de Pedro Jorge que abdicou de ordenado para cuidar dos filhos do casal e é arrasada pelos fãs da Casa dos Segredos
Não tem dinheiro nem para comprar uma máquina de café. Liliana da Casa dos Segredos afirma que vive com dificuldades e explica o motivo para essa escassez
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas