Estrelas Lembra-se de Soraia Moreira, a vencedora do 'BB2020'? Jovem sofre com problemas de saúde do irmão
Chegados recentemente do Japão, onde estivera de férias 15 dias, Soraia Moreira e Daniel Guerreiro voltaram à batalha de encontrar um cantinho para os dois. Embora namorem há quatro anos, o casal continua a viver em casas separadas. "Ele tem dois gatos, eu um cão...", diz ela, a rir, à TV Guia. "Isto está complicado para os jovens, em termos de arranjar casa. Por isso é que não moramos juntos. É um entrave para, quem sabe, um dia casar...mas estamos à procura", explica a jovem estudante de comunicação. "Nós gostávamos de casar, mas não está fácil mesmo, como se vê na televisão..."
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Soraia Moreira (@soraialuloah)
Para já o casal procura uma casa "na Margem Sul, para [Soraia] poder dar apoio à minha mãe. Mas isto não está fácil". Este apoio prende-se, em especial, com o irmão da jovem, Manolo que sofre de vários problemas de saúde mental. Há menos de um ano a vencedora do 'Big Brother 2020' viveu dias terríveis quando, em Novembro, se viu obrigada a internar o jovem depois deste ter tido um surto psicótico que a deixou de rastos.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Soraia Moreira (@soraialuloah)
"O meu irmão teve uma fase complicada há quase um ano. Esteve mesmo internado na ala de psiquiatria [no Hospital de São Bernardo, em Setúbal]. Foi uma fase muito complicada para nós", explica a jovem que viveu dias de angustia. "Felizmente conseguimos encontrar num hospital público uns médicos que nos conseguiram ajudar. O Manolo agora está estável. Ainda ontem ganhei dois beijinhos dele. Quem tem na familia ou conhece alguém com doenças do foro mental, sabe como, às vezes, estas pequenas conquistas são uma vitória".
Soraia só quer agradecer à mãe, Carmen Correia "por ser uma guerreira. Ela está o tempo todo a tomar conta do meu irmão, o que lhe retira algum tempo para outras coisas. E por isso... só lhe posso agradecer".
A vencedora do 'BB', apesar de tudo o que expõe sobre os problemas de saúde do irmão (entre outros detalhes da sua vida), não se vê como porta-voz das doenças de foro mental... embora reconheça que pode, com o que vai revelando, ter ajudado alguém que passe por algo semelhante. "Eu tento mostrar a minha vida, os problemas e a realidade do que é viver com alguém que passa por este problema. E transmito que não estar com o meu irmão, bem, feliz para mim não valia a pena... "
Também poderá gostar de
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
“Só tenho vontade de lhe dar murros na cabeça”: Avó de Catarina Miranda desespera pelo fim do Big Brother e lamenta atitudes da neta com Afonso
“Vi a vida a ir-se embora”: o emocionante relato de Luís Santos de Casados no Paraíso depois de ser operado de urgência e retirar parte do intestino
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas